Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Stan Kitch



Nome: Stan Lawrence Kitch
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Grant, Eduardo Barreto

Lista de revistas com participação de Stan Kitch

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (1937)  n° 596 - DC Comics
  • Brasil
    Batman  n° 6 - Abril
No início de sua carreira, ele ganhou a confiança do comissário Gordon, que permitiu que Kitch ajudasse nas investigações ao lado de Batman.

Certa noite, durante uma patrulha, Kitch se deparou com um desesperado Rafe Kellogg, um notório agiota, e foi forçado a se colocar entre o vigarista e uma tulpa furiosa que perseguia o homem. Embora Kitch tenha tentado salvar Rafe e a si mesmo, no final coube a Batman e o Demônio parar o Mahakala. Posteriormente, Kitch acusou Rafe de todos os seus crimes anteriores.

Algum tempo depois do encontro com a tulpa, Kitch se deparou com outro gosto do sobrenatural. Respondendo ao que parecia ser um telefonema de uma idosa Srta. Harper sobre "luzes alienígenas", Kitch investigou o apartamento acima do dela para encontrar Glenda Mark e Randu Singh sozinhos em um lugar que não era deles às 2 da manhã. Kitch os levou para interrogatório, perguntando onde Jason Blood estava. Incapaz de dizer a Kitch que ele estava no Inferno, a dupla respondeu com desconfiança. Kitch saiu da sala para que eles pudessem esclarecer suas histórias, mas discretamente continuou gravando, revelando uma história insana sobre demônios e magia.[4] Embora parecessem pertencer a Arkham, Kitch os ouviu explicar em detalhes, finalmente perguntando se alguém poderia corroborar um álibi tão absurdo. Randu sugeriu uma fonte confiável, então Kitch falou com o Comissário Gordon, perguntando se ele poderia invocar o Batman. Surpreendentemente, Batman confirmou a natureza do duelo de Blood, mas apesar de Gordon retirar as acusações, o promotor público Jaynes insistiu em processar.

A Queda Do Morcedo

Kitch era um membro ativo da força quando Bane libertou todos os internos do Arkham Asylum. Kitch foi o primeiro oficial a localizar o cadáver de Film Freak, que foi morto pelo próprio Bane.

Kitch também era o principal oficial quando o Sr. Zsasz manteve vários estudantes como reféns. Ele enviou dois membros do Esquadrão Tático para a escola, os quais acabaram mortos por Zsasz. A operação de Kitch foi interrompida primeiro por Batman e depois pelo detetive Bullock e pelo oficial Montoya da Unidade de Crimes Graves.

Depois que a polícia prendeu os três principais cúmplices de Bane, Bullock e Kitch ficaram encarregados do interrogatório, mas não conseguiram nenhuma informação valiosa deles. Kitch foi então convocado pelo prefeito Krol, que disse a Kitch para permitir que Batman operasse livremente, apesar de seus novos métodos severos e Kitch seguiu este comando durante o último encontro de Batman com Bane, no qual ele testemunhou a derrota de Bane e subsequente prisão.

Batman: A Cruzada

Alguns dias depois disso, Kitch e Bullock encontraram o Tally Man, quase morto depois de ter sido brutalizado por Batman (Jean-Paul Valley, que assumiu o lugar de Bruce Wayne após seu grave ferimento nas mãos de Bane). Posteriormente, Kitch e o GCPD iniciaram uma caçada ao Coringa, que aparentemente planejava matar Batman, mas eventualmente a polícia teve que salvar o louco de ser morto pelo vigilante. Apesar das ordens de Krol para permitir que Batman operasse sem restrições, Kitch não conseguiu deixar o vigilante brutalizar os criminosos, mas ele fez vista grossa para suas atividades. Posteriormente, Kitch ficou encarregado de lidar com uma situação de refém no Mercy Hospital causada por Gunhawk. Embora ele fosse incapaz de lidar com a situação, Kitch e sua equipe permitiram que Batman operasse e, uma vez que a situação estava sob controle, eles invadiram o local e prenderam o criminoso.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 04/08/2007 15:17:00