Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2920)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(749)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Sonja
Nome original:
Red Sonja
Licenciador:
Red Sonja Llc
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Barry Windsor-Smith
,
Roy Thomas
Lista de revistas com participação de Sonja
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
É uma personagem baseada na Red Sonya de Rogatino, a guerreira russa do conto "The shadow of the vulture" (1934), de Robert E. Howard.
O roteirista da editora Marvel, Roy Thomas, adaptou aquele antigo conto — que se passava no século XVI — para os quadrinhos e transportou a trama para um passado remoto, a Era Hiboriana (um período fictício situado antes da Pré-História, das histórias de "Conan, o Bárbaro"). Outra mudança feita foi a mudança do nome da heroína, de "Sonya" para "Sonja".
Na nova versão, a bela ruiva vivia numa fazenda da nação conhecida como Hirkânia. Nascida em uma família bastante modesta, sua mãe era uma mulher de grande fibra e seu pai, um mercenário aposentado. Juntos com seu dois irmãos, eles compunham um lar feliz. Todos os dias, o pai de Sonja pacientemente ensinava aos filhos homens o manejo da espada, enquanto à menina só era permitido assistir às instruções. A ruiva, contudo, não aceitava aquilo e, quer por orgulho, quer por ciúme dos seus irmãos, todas as noites saía escondida para praticar o que lhe era proibido.
De repente, num agradável dia de outono, uma tropa de mercenários surgiu das montanhas. Eram antigos companheiros de seu pai, convidando-o a unir-se a eles para a campanha de inverno, onde iriam agir no reino de Khitai. Recusando o convite, o velho foi morto pelos ex-companheiros. Em seguida os criminosos chacinaram sua mulher e filhos, e o líder deles violentou Sonja. Ateando fogo à casa, os mercenários partiram e, por milagre, a jovem ruiva consegui escapar das chamas, enrolando seu corpo em um cobertor molhado. Deixando a casa, desesperada, ela tombou no chão quase desfalecida, quando a visão de uma deusa chamou-lhe a atenção.
Com uma voz que lembrava música e o ribombar de trovões, a divindade falou à jovem que poderia conceder-lhe força para vencer seu sofrimento e assumir a vida de guerreira. Para que isso acontecesse, Sonja teria que fazer um juramento de jamais permitir que homem algúm tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse numa batalha. Aceitando as condições propostas a ruiva foi tocada pela espada da deusa e, a partir de então tornou-se outra pessoa. Cheia de coragem empunhando uma lâmina como ninguém, ela vingou sua família e saiu a vagar por todo o continente, oferecendo seu serviços de guerreira ao exército que melhor lhe pagasse.
Quando assumiu as HQs da personagem na revista “Marvel Features”, em 1975, o desenhista Frank Thorne as transformou em um sucesso de vendas. Ela ganhou um apelo tão forte entre os leitores que o artista passou a se apresentar em convenções na companhia de cosplayers da guerreira.
Nos filmes, foi interpretada por Brigitte Nielsen, no longa "Guerreiros de fogo" ("Red Sonja"), de 1985, e Angelica Bridges num episódio da série de TV "Conan, o Aventureiro".
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
,
zurgk
,
fmjustino
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*