Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Solomon Grundy



Nome: Cyrus Gold
Nome original: Solomon Grundy
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alfred Bester, Paul Reinman

Lista de revistas com participação de Solomon Grundy

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    All-American Comics  n° 61 - DC Comics
Solomon Grundy enfrentou pela primeira vez o Lanterna Verde Alan Scott em meados dos anos 40, mas sua história começa 50 anos atrás. Em 1894, um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os cinqüenta anos que se seguiram, a sujeira e a flora se congelaram e cresceram ao redor do esqueleto de Gold, e um tenebroso e retorcido milagre deu vida a criatura que agora conhecemos como Solomon Grundy.

Ainda que quase sem mente, as emoções da violenta morte de Gold levaram o monstro a ter ataques de fúria, morte e destruição. O horroroso zumbi recebeu seu nome de um bando de criminosos, que tiraram o nome de uma antiga rima infantil:

Nasceu numa segunda
Batizou-se numa terça
Casou-se numa quarta
Adoeceu numa quinta
Piorou numa sexta
Morreu num sábado
Enterrou-se no domingo
E este foi o fim de Solomon Grundy

Através dos anos, Solomon Grundy tem sido destruído e ressucitado várias vezes, a maioria delas em confrontos contra a SJA. Cada renascimento se diferencia sutilmente do último. O Grundy original foi membro de da Sociedade da Injustiça do Mundo; outro Grundy, mais infantil em suas atitudes, foi um leal criado da filha de Scott, Jade, e também passou algum tempo com o Starman em Opal City. Este terno Grundy foi eventualmente assassinado e um novo surgiu em seguida.

Renascendo mais uma vez dos pântanos, este Solomon Grundy é uma criatura realmente má, maliciosa e incrivelmente forte que causou uma massiva destruição e morte em Opal City.

Mais tarde, Solomon, assim como dezenas de outros vilões, foi coringado e atacou os membros mais jovens da SJA, a segunda Sideral e J. J. Trovoada, admitindo estar ciente dos seus atos quando matou o primeiro Sideral. Grundy mais uma vez foi morto nesse encontro. Agora só resta aos heróis esperar sua proxima ressurreição.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 13/04/2007 18:56:00