Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2936)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Siryn
Nome:
Theresa Cassidy-Rourke
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Chris Claremont
Lista de revistas com participação de Siryn
Ela é uma mutante filha do falecido X-Man Sean Cassidy. Ela apareceu primeiramente na revista da Mulher-Aranha e, logo depois, foi incorporada a revistas ligadas aos X-Men.
Siryn foi separada de seus pais por seu tio, Black Tom Cassidy. Sua mãe tinha morrido logo após seu nascimento, e Sean, seu pai, não soube de seu existência. O tio de Theresa envolveu-se com crime. Enquanto os anos foram passando, Theresa desenvolveu seu problema maior: o abuso de álcool. Após Theresa se graduar, foi morar na ilha Muir e trabalhar com Moira McTaggert e o Excalibur. Depois que um encontro horrível com o Rei das Sombras, ela viajou aos EUA na busca de seu tio Black Tom Cassidy e de seu pai. Foi então ela conheceu Cable e foi convidada para juntar a X-Force.
Sendo a mais velha de todos os membros da X-Force (além de Cable e de Dominó) foi aceita rapidamente pelo restante da equipe, e acabou provando sua capacidade de liderança, ganhando o cargo de co-líder da equipe. Passado algum tempo começou um relacionamento com Apache (James Proudstar) que a ajudou a superar o alcoolismo, bem como a morte de seu tio, falecido devido ao vírus Legado. Sua relação com o pai se estreitou após a X-Force ir trabalhar junto com os X-Men. Terminou seu relacionamento com James devido uma série de circunstâncias envolvendo uma mulher (Risque).
Com a morte de Madrox, conhecido também como o Homem-Múltiplo do X-Factor, Siryn ficou em depressão por meses, até descobrir que havia sido somente uma das duplicatas que havia morrido. Theresa tornou-se a líder de campo da X-Force depois que Míssil entrou para os X-Men. Em uma batalha com os Novos Satânicos, a garganta de Siryn foi rasgada pelas garras de Feral, perdendo sua voz completamente. Sem ter como ativar seus poderes, Siryn saiu da equipe e foi morar com uma tia no deserto.
Durante os acontecimentos do Dia M, Siryn foi convidada por Madrox para compor o X-Factor Investigações, para cuidar de casos envolvendo mutante e também para desvendar o mistério sobre a Dizimação. Siryn era um dos principais alvos da Singularidade Investigações e de seu líder, Damian Tryp. Ela foi espancada por Tryp Jr. (a versão jovem de Try) e foi salva por Rictor.
Siryn recebeu pertences de seu pai, logo após a sua morte, e viu a fita que ele tinha gravado. Ela não se abalou e percebeu que seu pai, na fita, já sabia da tragédia que o esperava e então decidiu dar o último adeus a sua filha. Ela viu que não era preciso lágrimas, mas saiu para pensar nos momentos com seu pai.
A mando de Madrox, Siryn foi atrás de algum "herói de alto escalão" para descobrir algo sobre o Dia M. Ela avistou o Homem-Aranha e usou sua voz para Peter dizer o que sabia. Assim, ela soube da Dinastia M.
Siryn possui os mesmos poderes mutante que seu pai, Sean Cassidy (Banshee), a habilidade de desencadear forças sônicas através de seu grito. Ela também pode voar e moldar a voz para seduzir alguém e fazer com que façam o que ela pede.
Grupos
Corporação X
X-Factor
X-Force
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Josiel Machado Santos
,
Ivo N. Goelzer
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*