Sif



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Sif

Sif é uma deusa guerreira de Asgard e irmã de Heimdall, o guardião da ponte Arco-Íris. Quando criança, ela possuía cabelos loiros e era amiga de Thor, filho de Odin (regente supremo de Asgard), e de seu irmão adotivo, Loki.
Durante a adolescência, Thor e Sif acabaram se apaixonando. Porém, Loki, determinado a arruinar a felicidade de seu odiado irmão, cortou os cabelos dourados de Sif enquanto ela dormia. Descobrindo que seu irmão tinha sido o responsável, Thor ordenou que ele restaurasse os cabelos de sua amada. Em seguida, Loki pediu aos anões Brokk e Eitri que criassem uma nova cabeleira para Sif. Mas, diante do baixo pagamento oferecido pelo traiçoeiro asgardiano, eles confeccionaram cabelos negros. Após serem magicamente implantados na jovem asgardiana, os fios começaram a crescer mais vistosos do que antes. A paixão de Thor, então, tornou-se mais intensa.
Todavia, Thor e Sif separam-se quando ela iniciou seu treinamento de guerreira. Odin há muito sonhara entre os dois; Thor, porém, se apaixonou por uma jovem de Midgard chamada Jane Foster. Esse romance não era visto com bons olhos pelo soberano de Asgard. Por isso, assim que a ligação dos dois terminou, Odin arranjou um novo encontro entre Thor e Sif (na época, uma exímia guerreira e exuberante mulher). Não demorou muito para que eles se tornassem amantes e companheiros em inúmeras batalhas.
A afeição de Thor por Midgard e seus habitantes, entretanto, tornou-se um empecilho para Sif: ela não via como um asgardiano podia gostar de um mundo tão decadente, povoado por seres tão imperfeitos! Sif ainda tentou se ajustar à vida em Midgard, mas acabou desistindo e retornando para Asgard sem o amado.
Certa vez, quando Jane Foster estava à beira da morte, Sif lhe "emprestou" sua força vital para adiar a morte que parecia inevitável. Durante o processo, parte da asgardiana apossou-se do corpo da jovem de Midgard; ela queria entender a atração de Thor por Jane e seus semelhantes. Nisso, a alma da mortal acabou no limbo e só foi resgatada graças a Thor e Sif. O romance entre os dois asgardianos foi ficando cada vez menos intenso, principalmente depois que se envolveram com o alienígena Bill Raio Beta e a luta para salvar seu povo. Sif começou a sentir-se muito atraída por Bill, mas o que encerrou de vez o relacionamento com o Deus do Trovão foi o fato dele se apaixonar por Lorelei (na verdade, uma trama planejada por Loki). Dessa forma, Sif resolveu acompanhar Bill Raio Beta de volta ao seu povo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00