Ofertas na Amazon!


Shanna, A Mulher Demônio



Nome: Shanna O' Hara
Nome original: Shanna
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Carole Seuling, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Shanna, A Mulher Demônio

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Shanna, The She-Devil (1972)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Shanna, A Mulher Demônio  n° 1 - Gorrion
Em 1972, a editora Marvel, para amenizar um pouco o seu amontoado de super-heróis poderosos e neuratênicos, lançou "Shanna", na linha das "jungle girls" ("Sheena", "Rulah", "Camilla", etc). A concepção da personagem foi do editor Roy Thomas (que bolou o nome e o tema) e da roteirista Carole Seuling. Bons desenhos (Ross Andru, George Tuska e capas de Jim Steranko) e novamente a provocante tanga para uma típica garota das selvas. Mas tudo ficou na aparência. No fundo, "Shanna" não escapava daquele esquema de super-heróis da Marvel. E acabou se transformando.

— de um texto de Luiz Antônio Sampaio publicado em 1988 (digitalizado e adaptado por Antônio Luiz Ribeiro

Shanna O'Hara era filha de Gerald O'Hara, um minerador de diamantes que vivia e trabalhava na África. Nascida no Zaire, África, ela passou a maior parte da juventude brincando na selva. Quando tinha apenas seis anos, Gerald O'Hara foi matar um leopardo rebelde; esse leopardo pertencera a Patricia O'Hara, a mãe de Shanna. Infelizmente, enquanto ele caçava o animal, Gerald acidentalmente atirou e matou Patricia. Este evento deu início à cruzada de Shanna contra armas de fogo. Após o incidente, Shanna muda-se para os Estados Unidos da América para morar com parentes. Lá, estudou para ser veterinária na universidade e torna-se uma atleta olímpica talentosa.

Após concluir seus estudos, Shanna recebeu uma oferta de estágio como zoóloga no Zoológico Municipal do Central Park, na cidade de Nova York. Enquanto estava no zoológico, Shanna criou uma leopardo fêmea, Julani. Mas um dia, outro incidente traumático ocorreu quando Julani foi baleada e morta por um guarda. Shanna usando a pele de Julani como uma honra, retorna à África e torna-se Shanna, a Mulher Demônio.

Shanna foi raptada por um feiticeiro para servir como sacrifício humano ao lado de Ka-Zar, quando estes se conheceram. Ka-Zar e Shanna começaram a se apaixonar gradualmente, agora residindo na Terra Selvagem, eventualmente se casam. Enquanto eram prisioneiros de um inimigo, Shanna descobriu que estava grávida. Ocasionalmente, ela teve um filho, a quem ela e Ka-Zar chamaram de Matthew. Algum tempo depois a Terra Selvagem foi reconstruída pelo Alto Evolucionário, após Ka-Zar e Shanna retornarem com seu filho recém-nascido e retomarem seus papéis como protetores da Terra Selvagem.

Junto de seu marido Ka-Zar e Zabu, um tigre dentes-de-sabre leal, que age como animal de estimação os três atuam como os protetores locais da Terra Selvagem, lutando frequentemente contra dinossauros, feiticeiros, Sauron e os Metamorfos, e eventualmente grandes vilões como Rino, Alto Evolucionário, vilões da Roxxon, os Skrulls (saga Invasão Secreta) e os Cotati.

Fonte: Shanna the She-Devil #1, Savage Tales #9, Ka-Zar (Vol. 2) #1 e 2, Ka-Zar the Savage #34, Ka-Zar Vol. 3, Captain America (Vol. 3) # 28-31, Hércules (Vol. 3) #3 e 5, Cable & Deadpool (Vol. 1) #49, Marvel Comics Presents (Vol. 2) #5–7, New Avengers (Vol. 1) #43.

Shanna, A Mulher Demônio



Relate algum problema encontrado nesse personagem