Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Sersi
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jack Kirby
Lista de revistas com participação de Sersi
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Sersi é uma criação da Marvel Comics.
Ela é membro dos Eternos, uma espécie criada a partir dos experimentos dos Celestiais na Terra há cerca de um milhão de anos.
Ela tem, pelo menos, 5.000 anos de idade e tornou-se lendária em torno de 1300 a. C, quando o herói grego Odisseu (Ulisses em romano) e sua tripulação, retornando da Guerra de Tróia, chegaram à sua ilha. Sersi (Circe em grego) transformou os tripulantes de Odisseu em porcos. Odisseu, no entanto, conseguiu afastá-la com a ajuda da deusa Athena e Sersi desfez o feitiço em sua tripulação.
Odisseu passou um ano na Ilha de Sersi. Mais tarde, o filho de Odisseu, Telêmaco, veio a seguir o caminho do pai. Séculos mais tarde, Sersi ainda considerava Telêmaco o amor de sua vida.
Ao longo dos séculos, muitas vezes Sersi interagiu com os seres humanos. Visitou Roma durante o reinado de Nero, ajudou o Mago Merlin a expor um impostor (Merlin Demonspawn) em Camelot, visitou a França durante a Revolução Francesa, e fez amizade com o poeta inglês Thomas Chatterton.
Quando os Celestiais retornaram à Terra para julgar a Humanidade, bem como os Eternos, e sua outra criação os Deviantes, Sersi envolveu-se na luta, apreciando a aventura, mas pouco se importando com o combate.
Por esta altura, Sersi havia se tornado uma artista famosa em Nova York, onde se apresentava em seu loft para estrelas de cinema, super-heróis e outras pessoas influentes. Ela muitas vezes entretia seus convidados humanos normais com seus poderes e estes acreditavam serem truques de mágica.
A amizade com super-heróis eventualmente levou Sersi a entrar para os Vingadores em busca de aventura e romance, primeiro seduzindo o Capitão América e, posteriormente, o Cavaleiro Negro.
Sersi era uma companheira de equipe sublime e poderosa até que foi levada à loucura por Proctor, um Cavaleiro Negro de uma realidade alternativa cuja Terra havia sido destruída pela Sersi de seu mundo.
Sersi matou Proctor e deixou os Vingadores por um tempo antes de voltar para casa e recuperar sua sanidade.
Ela continua a viver em Nova York e, ocasionalmente, ajuda os Vingadores contra os seus inimigos, mas prefere sua vida como uma socialite.
(Fonte: Universo HQ)
Grupos
Eternos
Vingadores
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guiller Ecar
em 16/03/2007 16:20:00
Editado por
Edney Oliveira
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*