Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2915)
B
(2625)
C
(3929)
D
(2795)
E
(1435)
F
(1428)
G
(2016)
H
(1546)
I
(791)
J
(2118)
K
(1282)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2510)
Q
(181)
R
(2193)
S
(3912)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(507)
X
(279)
Y
(252)
Z
(605)
Sérgio Mallandro
Nome:
Sérgio Neiva Cavalcanti
Licenciador:
Personagem Real
País de origem:
Brasil
Lista de revistas com participação de Sérgio Mallandro
Primeira aparição no:
Brasil
Sérgio Neiva Cavalcanti, mais conhecido como Sérgio Mallandro (Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1955) é um apresentador de televisão, humorista e ator brasileiro.
Ainda morava no bairro da Lagoa, Rio de Janeiro, quando foi descoberto por Silvio Santos, que o colocou em alguns quadros de seu programa dominical. No Cidade contra Cidade, a equipe de Mallandro certa vez teve como tarefa visitar o iate de Roberto Carlos, o Lady Laura.
Com a inauguração do SBT, Mallandro passou a participar do programa de auditório O Povo na TV, que era apresentado por Wilton Franco, Wagner Montes, Christina Rocha e Roberto Jefferson, além do próprio Mallandro.
Obteve grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com o seu jeito moleque. Foi jurado do programa de auditório Show de Calouros por quase uma década, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa em cinco oportunidades.
Nessa época, Mallandro fez alguns filmes. Ele participou das sequências Menino do Rio (1981) e Garota Dourada (1984), além do filme O Trapalhão na Arca de Noé (1983), de Renato Aragão, filmado no período da separação do grupo Os Trapalhões. Mallandro ainda protagonizou o filme As Aventuras de Sérgio Mallandro (1985), que contou com as participações de Pedro de Lara, Mara Maravilha, Alexandre Frota e do grupo Absyntho.
Ainda no SBT, apresentou o programa infantil Oradukapeta, onde criou sua mais famosa atração, a "Porta dos Desesperados", que é uma versão brasileira para o Problema de Monty Hall. Neste quadro, os participantes escolhiam entre três portas, sendo que atrás de uma delas havia prêmios (brinquedos, bicicletas, etc) e nas outras havia "monstros" fantasiados. Mallandro ainda perguntava se a criança não queria trocar de porta, ou se não queria ficar com um brinquedo ao invés de abrir a porta. É considerado um ícone da cultura trash no Brasil. Outros quadros famosos foram o goleiro Mallandrovisky e o Super Mallandro.
Saída do SBT
Trocou o SBT pela Rede Globo em 1990. Na nova emissora, apresentou o Show do Mallandro após ter participado como aluno do programa Escolinha do Professor Raimundo. Mallandro substituiu a amiga Xuxa no Xou da Xuxa em duas oportunidades, durante as férias da apresentadora. Apresentou com a loira o programa semanal Paradão da Xuxa. A dobradinha se repetiu no cinema, no filme Lua de Cristal, em 1990. Sérgio Mallandro ainda protagonizou os filmes Sonho de Verão (1990) e Inspetor Faustão e o Mallandro (1991), ambos da Xuxa Produções. Em 1993, saiu da Globo e foi para a CNT, onde passou a apresentar o Tudo por Brinquedo, mas após alguns problemas, no ano seguinte, retornou ao SBT para apresentar o Programa Sérgio Mallandro, em 1994, onde saiu no mesmo ano.
Na Rede Manchete e na TV Gazeta, apresentou os programas Festa do Mallandro, Allegria Geral, Muleke Mallandro, Gallera do Mallandro e Programa Sérgio Mallandro.
Seu programa na TV Gazeta causava controvérsia ao exibir a seu lado modelos seminuas (as chamadas "Mallandrinhas") e ao veicular inúmeras pegadinhas entre populares. Algumas dessas pegadinhas foram consideradas homofóbicas. Mas, depois de tirá-las do ar, Sérgio se desculpou em entrevistas com o público LGBT e reconheceu que as pegadinhas não eram de bom gosto.
Gravou participação especial no CD da banda de heavy metal fictícia Massacration, formada por seus fãs do grupo humorístico Hermes e Renato.
Hoje em dia, Sérgio Mallandro vem mantendo o status cult junto a várias gerações e sendo constantemente lembrado como um dos ícones da história da comunicação brasileira. Em outubro de 2009 assinou contrato com a Rede CNT para apresentar o Programa Goleada do Mallandro, aos sábados das 22h à meia-noite.
Após anos de incerteza quanto à sua idade, reconheceu, após muita insistência, no programa Tudo é Possível, em novembro de 2010, que nasceu em 1955. Em 2012, assinou com o canal por assinatura Multishow onde é exibido o reality show Vida de Mallandro, que mostra a rotina do artista, o cotidiano de seus familiares e de seu trabalho. também apresenta o talk show Papo de Mallandro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Mallandro
Site: http://www.sergiomallandrooficial.com.br/
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Amilton José de Oliveira
em 19/01/2012 14:29:00
Editado por
carnificina
,
zurgk
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*