Ofertas na Amazon!


Sentinelas



Nome original: Sentinels
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Sentinelas

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 14 - Marvel Comics
  • Brasil
    Edições Gep  n° 8 - Gep
Primeira aparição em The X-Men (Vol. 1) # 14, novembro de 1965.

Altura: 6 a 12 m (Equivalente a um prédio de três andares).
Peso: 3,4 Toneladas (Peso similar ao de um pequeno trator rural).
Velocidade: 965 km/h
Altura de voo: 3 km
Autonomia de voo: 644 km

Os Sentinelas são robôs autônomos criados pelo cientista americano Bolívar Trask com um único objetivo: localizar e destruir mutantes.
Possuem um arsenal capaz de neutralizar e eliminar a maioria dos poderes mutantes - apesar de já terem atacado também humanos e super-humanos. Após os primeiros combates com Magneto, passaram a ser feitos de material não magnético e equipamentos resistentes a pulsos eletromagnéticos. Os modelos mais sofisticados possuem sistemas de autorreparo.
Donos de uma inteligência artificial sofisticada, eles apresentam um raciocínio tático avançado, mas poucos possuem consciência e geralmente dependem de algum comando externo.

O Molde-Mestre é um Sentinela especial que gera novas unidades a partir dos recursos minerais disponíveis. Há também variações do robôs com tamanho humano, conhecidos assim como ciborgues ou Supra-Sentinelas, que são humanos com implantes cibernéticos, os Nano-Sentinelas que são robôs microscópicos, os Sentinelas Selvagens, criados com qualquer peça disponível, e unidades controladas por um piloto humano.

Os Sentinelas já foram utilizados por vários grupos para tentar destruir os X-Men, entre eles o Governo norte-americano e o de Genosha. Em duas situações, mutantes usaram Sentinelas contra outros mutantes: O viajante do tempo Trevor Fitzroy os usou para enfrentar os X-Men, e Massacre para controlar a cidade de Nova York. Caracterizados como robôs gigantes, os Sentinelas tem a capacidade de se adaptar aos poderes de seus alvos. O maior dano já causado à população mutante por esses robôs, foi engendrado por Cassandra Nova, que utilizou dois Sentinelas gigantes para eliminar mais de meio milhão de mutantes em Genosha.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 22/09/2008 21:45:00