Vertigo: Além do Limiar


Senhor Imortal



Nome: Craig Hollis
Nome original: Mister Immortal
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Byrne

Lista de revistas com participação de Senhor Imortal

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    West Coast Avengers, The (1985)  n° 46 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 166 - Abril
O Sr. Immortal possuía a habilidade sobre-humana da imortalidade . Antes de sua morte prematura, seu colega de equipe e às vezes amante Dinah Soar foi o único capaz de acalmá-lo quando ele foi revivido, pois ele estava propenso a ataques de raiva ao retornar à vida. Esta habilidade única sempre lhe deu a coragem de tentar acrobacias atrevidas e imprudentes, e ele estava pronto para se sacrificar pelo resto do time. Ele também o deixou em estados freqüentes de depressão, tendo que assistir seus entes queridos morrerem por ele. Ele descobriu sua habilidade depois de tentar suicídio várias vezes.

Isso foi algo que ele teve que lidar desde o início de sua vida, como a entidade cósmica Deathurge regularmente apareceu para ele. Sua primeira aparição antes de Craig aconteceu logo após o nascimento e a morte prematura de sua mãe. Sua mãe fez a promessa de Deathurge que ele cuidaria de Craig, e ele fez isso desde então de maneira particular. Craig duplicaria Deathurge "D'urge" e os dois ficaram muito próximos. Todos pensavam que "D'urge" era um amigo imaginário e ele constantemente pedia a Craig que ponha em perigo sua vida, por exemplo, jogando no trânsito. Cada tentativa de primeira morte do menino foi evitada e Craig escreveu como: "Apenas tocando com D'urge, papai" .

No aniversário de 8 de Craig, Deathurge mais uma vez estimulou Craig em um atrevido stunt, primeiro incendiando sua casa e depois dizendo a Craig para se esconder debaixo da casa, enquanto queimava. Craig foi finalmente salvo pelos bombeiros, mas ele foi forçado a ver Deathurge levar seu pai para a vida após a morte. Deathurge parou de visitar Craig depois, e Craig foi transferido para uma nova casa.

Seu novo pai, um Sr. O'Doughan, era um homem abusivo, mas Craig perseverou, motivado pela presença de Terri, a filha do Sr. O'Doughan. Ela se tornou sua primeira amiga real, e isso acabaria se transformando em amor. Insanamente apaixonados um pelo outro, eles decidiram se mudar e tentar viver sobre isso, amor. Craig teve que trabalhar muito e duro, mas ele continuou, até o dia em que Terri partiu, deixando apenas uma carta de Dear John sobre a mesa.

Ela cometeu suicídio, e mais uma vez Deathurge apareceu. Chorando, Craig implorou a Deathurge para levá-lo também, mas Deathurge recusou-se e partiu de novo. Craig queria se matar, e sua primeira tentativa de suicídio foi pulando de um prédio, apenas para descobrir que ele havia sobrevivido. Toda tentativa de suicídio sucessiva (de dinamite a afogamento) falhou também, e então ele descobriu que não poderia morrer.


Relate algum problema encontrado nesse personagem