Ofertas na Amazon!


Senhor do Fogo



Nome: Pyreus Kril
Nome original: Firelord
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gerry Conway, John Buscema

Lista de revistas com participação de Senhor do Fogo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Thor (1966)  n° 225 - Marvel Comics
  • Brasil
    Almanaque Marvel  n° 11 - Rge
Pyreus Kril servia como primeiro-oficial naval a bordo da nave exploradora xandariana Way-Opener, sob o comando de seu amigo e capitão Gabriel Lan, quando este foi subitamente abduzido por um feixe de teletransporte desconhecido. Tentando resgatá-lo, Kril assumiu o comando da Way-Opener e passou a perseguir a colossal nave responsável pelo sequestro.

Mais tarde, Kril descobriria que a nave pertencia a Galactus, o Devorador de Mundos, que buscava um novo arauto após a traição de seu primeiro emissário, o Surfista Prateado. Galactus encontrou em Gabriel Lan um candidato digno e, investindo-o com o Poder Cósmico, transformou-o em Gabriel, o Andarilho dos Céus.

Durante anos, Gabriel serviu fielmente a Galactus, enquanto Pyreus Kril testemunhava à distância os desdobramentos da cruzada do Devorador de Mundos. Esse ciclo chegou ao fim quando Galactus foi atacado por uma poderosa raça conhecida como os Ovoides. Gabriel, o Andarilho dos Céus, foi morto ao defender seu mestre. Em resposta, Galactus transferiu a força vital de seu antigo arauto para uma réplica artificial, mas o autômato mostrou-se insuficiente para satisfazer suas exigências.

Galactus então enviou o Gabriel artificial à Terra com o objetivo de convocar o Surfista Prateado de volta ao serviço. O Surfista recusou-se, destruindo o autômato no processo. Convencido a deixar a Terra sem seu antigo arauto, Galactus partiu de volta para o cosmos, sem se importar em recuperar os restos da réplica.

Foi nesse momento que Pyreus Kril finalmente o alcançou. Teletransportando-se para bordo da nave de Galactus, Kril exigiu saber o destino de seu antigo comandante. Impressionado com a determinação e coragem do xandariano, Galactus propôs um acordo: revelaria a verdade sobre Gabriel Lan caso Kril aceitasse tornar-se seu novo arauto. Kril aceitou, sendo então imbuído do Poder Cósmico e renascendo como o Senhor do Fogo.

Embora Galactus tenha honrado sua promessa, suprimiu temporariamente o conhecimento concedido a Kril, enviando-o em missão à Terra. Após ajudar a derrotar o planeta vivo Ego, o Senhor do Fogo foi libertado do serviço ativo quando Thor, o deus do trovão, ofereceu a Galactus a lendária construção asgardiana conhecida como o Destruidor, em troca de sua liberdade.

Diferentemente do Surfista Prateado — condenado a permanecer na Terra por sua traição — o Senhor do Fogo recebeu permissão para partir. Ainda assim, por escolha própria, decidiu permanecer na Terra, iniciando um novo capítulo de sua existência longe da sombra de Galactus.


Relate algum problema encontrado nesse personagem