Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2942)
B
(2645)
C
(3964)
D
(2808)
E
(1452)
F
(1438)
G
(2032)
H
(1554)
I
(792)
J
(2133)
K
(1291)
L
(1887)
M
(3766)
N
(1049)
O
(754)
P
(2528)
Q
(186)
R
(2213)
S
(3949)
T
(2652)
U
(306)
V
(922)
W
(516)
X
(282)
Y
(256)
Z
(608)
Senador Robert Kelly
Nome:
Robert Kelly
Nome original:
Robert Kelly
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Chris Claremont
,
John Byrne
Lista de revistas com participação de Senador Robert Kelly
Primeira aparição no:
País de origem
Kelly surgiu como o mais ferrenho opositor da "Causa mutante" no mundo político. Todo seu ódio pela raça era devido à morte de sua esposa, assassinada por um mutante sem controle de seus poderes. Devido à sua postura radical, a Irmandade de Mutantes tenta assassiná-lo, mas é impedida pelos X-Men (que agira assim para evitar a concretização da realidade de Dias de um Futuro Esquecido).
Mesmo após esses fatos, o Senador manteve sua postura anti-mutante. Porém, com o passar dos anos, foram surgindo grupos ainda mais radicais (como os Amigos da Humanidade, de Graydon Creed) e, em contrapartida, o Senador tornou-se lentamente mais ponderado em suas opiniões, acabando por representar uma "oposição consciente" aos mutantes.
Seu "momento de revelação" aconteceu durante a Saga Operação: Tolerância Zero (OTZ), quando, mesmo arriscando-se a perder todo seu prestígio político, ele colocou-se publicamente contra Bastion (juntamente com Henry Gyrich). Porém, sua coragem deu forças àqueles que também discordavam do comandante da OTZ, o que culminou na denúncia sobre a origem dos Supra-Sentinelas, que eram humanos alterados com implantes cibernéticos contra sua vontade. Denúncia esta que culminou na prisão de Bastion e finalização da operação pela S.H.I.E.L.D..
Grupos
Direita
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Felipe Ferreira
em 28/03/2008 11:21:00
Editado por
fabiopeil
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*