Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(3017)
B
(2686)
C
(4049)
D
(2861)
E
(1489)
F
(1480)
G
(2090)
H
(1583)
I
(806)
J
(2164)
K
(1325)
L
(1936)
M
(3852)
N
(1083)
O
(778)
P
(2580)
Q
(190)
R
(2279)
S
(4030)
T
(2706)
U
(316)
V
(940)
W
(525)
X
(283)
Y
(260)
Z
(616)
Schutzheiliggruppe
Nome original:
Schutzheiliggruppe
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Schutz Heiliggruppe ("Grupo de Proteção Sagrada"), também chamado de Helden-Liga ("Liga dos Heróis"), foi a primeira tentativa de uma seleção nacional de super-heróis na Alemanha unificada desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O objetivo inicial do grupo era rastrear terroristas internacionais, exigindo que a equipe se mantivesse discreta internacionalmente.
O líder da equipe era Hauptmann Deutschland ("Capitão Alemanha"), mais tarde chamado de Vormund ("Guardião"), também conhecido como Freiheitskämpfer ("Lutador da Liberdade"). Experimentos genéticos lhe concederam a capacidade de absorver, armazenar e redirecionar energia cinética. Isso permitiu que ele aumentasse sua própria força, velocidade e resistência em combate, mas também roubar energia de seus oponentes. Seu poder tinha um alcance curto, exigindo que ele se envolvesse em combate corpo a corpo para utilizá-lo. Ele às vezes usava um colete contendo várias armas pequenas para ajudá-lo nas missões.
Blitzkrieger ("Guerreiro Relâmpago"), originalmente chamado simplesmente de Blitzkrieg e também conhecido como Generator, era um ex-funcionário de uma usina elétrica alemã que ganhou poderes sobre-humanos em um acidente na usina. Blitzkrieger poderia gerar e controlar energia elétrica e transformar seu corpo em corrente elétrica, permitindo-lhe voar nessa forma. Ele também poderia monitorar, controlar e sobrecarregar dispositivos elétricos. Antes de ingressar na Schutz Heiliggruppe, Blitzkrieger participou do "Torneio de Campeões", um jogo entre a Morte e o Grande Mestre usando os heróis da Terra como peões, feito para servir ao Grande Mestre. Blitzkrieger auxiliou o Capitão América e Sasquatch contra Shamrock, Tempestade e o Homem Coletivo. Mais tarde, ele esteve entre os heróis da Terra que ajudaram Rom, contra uma invasão dos Espectros.
Zeitgeist ("Espírito do Tempo"), era secretamente Larry Ekler, um criminoso americano chamado Everyman. Ekler acreditava que as façanhas dos super-heróis diminuíam as do homem comum e procurou eliminar os heróis da Terra. Seu patrono, Dr. Faustus, criou a identidade Espírito do Tempo para ele e providenciou para que ele se juntasse à Schutz Heiliggruppe. Como Espírito do Tempo, Ekler poderia mudar o tempo, permitindo-lhe aparecer e desaparecer entre instantes.
A primeira missão de Schutz Heiliggruppe foi prender o mais notório criminoso de guerra nazista da Alemanha, o Caveira Vermelha (Johann Schmidt). Ciente de que o Caveira havia recentemente enganado a morte ao projetar sua consciência de seu corpo moribundo em um clone do Capitão América preparado para ele pelo geneticista Arnim Zola, o Schutz Heiliggruppe atacou primeiro o castelo de Zola, destruindo seu estoque de clones para impedir que o Caveira fugisse através da morte. Hauptmann Deutschland se infiltrou nas operações do Caveira em Washington DC e, com o Espírito do Tempo, teletransportou o Caveira Vermelha para fora de sua base sob sua custódia. Quando os agentes do Caveira Vermelha Gangue do Esqueleto tentou resgatá-lo, o Schutz Heiliggruppe os capturou também.
O governo alemão instaurou um rápido julgamento por crimes de guerra poucas horas após a chegada do Caveira, mas antes que a execução pudesse ser realizada, o processo foi interrompido por três cópias biológicas de Zola, imitando Capitão América, Homem de Ferro e Thor. Os três alegaram que tinham jurisdição sobre o Caveira Vermelha e o Caveira regozijou-se com o fato de os alemães não conseguirem provar que ele era Johann Schmidt devido a ele ter mudado de corpo.
Depois de liberá-los, Vormund logo percebeu seu erro e voltou a Washington sozinho para trazer o Caveira Vermelha. Ele encontrou o verdadeiro Capitão América lá e acreditou que ele era outro falso, lutando contra ele até que descobriram os aparentes restos do Caveira Vermelha, aparentemente assassinado por um dos vigilantes Carrasco do Crime, no entanto, esta foi mais uma manobra do Caveira para escapar da equipe.
Algum tempo depois, o Schutz Heiliggruppe foi convidado à Argentina para investigar um número inexplicável de assassinatos nas comunidades de super-heróis e supervilões da América do Sul; no entanto, o Espírito do Tempo foi na verdade o assassino. Assassinando Blitzkrieger, o Espírito do Tempo disse a Vormund que o culpado era o Carrasco do Crime, o que levou a uma investigação de Thomas Halloway, o financiador dos Carrascos, anteriormente o herói Anjo das décadas de 1930 e 1940. O Capitão América também foi levado à mansão de Halloway enquanto uma festa era organizada para diversos heróis do passado. O Espírito do Tempo pretendia assassinar todos os convidados, mas o Capitão América e Vormund o descobriram. Ao tentar esfaquear Vormund com uma espada, Vormund absorveu a energia cinética do golpe e a redirecionou para o coração do Espírito do Tempo, matando-o. Vormund é o único membro sobrevivente do Schutz Heiliggruppe.
(The Official Handbook of The Marvel Universe - A - Z TPB 10 part 1)
Membros (3)
Blitzkrieg (Franz Mittelstadt)
Espírito do Tempo (Larry Ekler )
Vormund (Hauptmann Deutschland) (Markus Ettlinger )
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
Márcio dos Santos
em 08/02/2011 08:15:00
Editado por
Tarman
,
Márcio dos Santos
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*