Vertigo: Além do Limiar


Sargento Metálico



Nome original: Metarikku Gunso
Licenciador: Shueisha
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Sargento Metálico

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 5 - Shueisha
Sargento Metálico é um antagonista que aparece no manga Dragon Ball, e no anime Dragon Ball e Dragon Ball GT, e alguns filmes de Dragon Ball. Ele é um androide criado pela Força Red Ribbon, e o segundo desafio de Goku na Torre Músculo.

Visão Geral

Aparência

A aparência e o modo de falar de Metálico sugerem que ele é baseado no antagonista principal de "O Exterminador do Futuro", feito por Arnold Schwarzenegger.

Personalidade

Por causa de suas funções de androide, Metálico é bem estoico, e segue qualquer ordem dada a ele sem hesitação, como é seu dever parar qualquer um de avançar além do terceiro andar da Torre Músculo, mesmo que para isso ele morra.

Biografia


Sargento Metálico se prepara para lutar com Goku
Sargento Metálico aparece pela primeira vez quando Goku avança pela Torre Músculo para salvar o Prefeito da Vila Jingle. Quando Goku chega no andar de Metálico, General White o ordena a matar Goku, o que ele tenta fazer esmagando Goku. Porém, Goku escapa das mãos de Metálico. Em um ponto, Goku acidentalmente tira sua cabeça do lugar (e expõe uma parte metálica de seu peito) usando o Kamehameha, mas isso nem para Metálico. Mesmo sem a cabeça e eventualmente perdendo ambas as mãos, ele tenta amassar Goku com seus pés. Goku então quebra suas costas com o Bastão Mágico, e então bate com sua cabeça nele, deixando um buraco ainda maior.

Apesar do grande dano que ele sofreu, o sargento continua seu ataque em Goku, parando apenas quando sua bateria acaba. É a primeira vez na série que um vilão recebe vários golpes de Goku e um Kamehameha, e ainda continua lutando.

Sargento Metálico



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcelo Riccio
  • Adicionado por
    Marcelo Riccio
    em 18/11/2015 20:32:00