Comic Boom!


Sandman (Sonho I)



Nome: Morpheus
Nome original: Dream I
Licenciador: DC (Vertigo)
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Mike Dringenberg, Neil Gaiman, Sam Kieth

Lista de revistas com participação de Sandman (Sonho I)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Sandman, The (1989)  n° 1 - DC (Vertigo)
  • Brasil
    Sandman  n° 1 - Globo
Sonho (que também é conhecido como Morpheus,Sandman, Oneiros, Oniromante e Lorde Moldador, entre outros nomes) é o governante do Sonhar. Ele é um Perpétuo - os Perpétuos são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.

Sonho relata sua captura por um mago chamado Roderick Burgess, em 1916. Ele permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de setenta anos antes de conseguir se libertar. Nos números seguintes ele retorna ao Sonhar e encontra seu reino em um estado de profunda decadência. Para restaurar o Sonhar, Sonho parte em busca de suas ferramentas - três objetos que contem parte de seu poder. A algibeira estava na posse de uma amiga de John Constantine, o elmo na posse de um demônio e o rubi nas mãos de John Dee, o Doutor Destino.

Nas edições seguintes apos enfrentar John Dee, Sonho volta as suas atenções ao seu reino, tentando compensa a sua ausência nos últimos 70 anos. A cada nova paginas vamos conhecendo o seu passado, a sua família panteonica e mais do Sonhar, mostrando algumas das suas relações com as pessoas diverso tipos, namoradas, ex amores, amigos e também o seu filho. Mesmo sendo o herói ou um anti-herói da historia, alguns momentos Sonho se torna o personagem secundário ou nem mesmo aparece em historias que vão do mitológico até o fictício e cósmico.

Sandman (Sonho I)


Grupos
  • Perpétuos



  • Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00