Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Sakura Haruno



Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Sakura Haruno

    Primeira aparição no:
  • Brasil
    Naruto  n° 1 - Panini
Quando criança, Sakura não tinha auto-confiança e era altamente auto-consciente sobre sua testa grande. Devido a isso, ela cobria a testa com a franja. Até que ela conhece Ino Yamanaka, que mais tarde iria defendê-la contra os provocadores e dizer a ela que se ela escondesse sua testa, isso iria apenas piorar as coisas ainda mais. Depois disso as duas se tornaram amigas inseparáveis ??e Sakura começou a ficar mais ousada e auto-confiante. Como uma estudante, Sakura foi anotada por ser uma estudante de honra, e até hoje, a inteligência escolar de Sakura dificilmente é comparável com qualquer um de seus companheiros. Apesar disso, no entanto, como uma adolescente, Sakura se tornou mais interessada em sua aparência ao invés de praticar suas habilidades ninja, algo que ela foi repreendida ocasionalmente. Como tal, ela se tornou uma pessoa egoísta e até desenvolveu uma rivalidade com sua melhor amiga Ino, referindo-se a ela como "Ino-porca".

Ela também descobre as várias dificuldades enfrentadas por Naruto com a Kyubi e a Akatsuki.Entristecida pelo impacto que ambas as forças tiveram na sua vida, Sakura se torna protetora de Naruto e tenta fazer tudo o que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos e, finalmente, devido ao tempo que passaram juntos como Time 7, ela desenvolve uma profunda amizade, embora os sentimentos românticos de Naruto para com Sakura permaneçam não-correspondidos.

No entanto, Sakura também é de temperamento forte, determinada e corajosa, fato testemunhado durante o Exame Chunin, quando ela defende seus companheiros, que foram incapacitados, ??do Time Dosu.Isto também foi testemunhado quando ela estimula Sasuke para agir quando eles foram confrontados por um Orochimaru disfarçado.Não fugindo ou desistindo de uma luta, quando ela se depara, como quando ela foi presa por Kin Tsuchi que a segurou pelo cabelo e o ridicularizou por ser brilhante, ela voluntariamente corta o cabelo e, em seguida, confronta Zaku Abumi frente-a-frente, apesar de sua desvantagem.

Durante seus primeiros anos na Academia Ninja, Sakura era frenqüentemente apelidada pelos outros devido a sua testa larga (chamada de "testa de marquise"). Para tentar combater esse problema, Sakura usou uma franja para esconder sua testa, chamando mais atenção ainda dos outros, que se referiam a ela como sensível demais. Ino Yamanaka percebeu a certa insegurança de Sakura e a ajudou, dando-lhe uma fita que usou como uma forma de chamar a atenção para as características bonitas de seu rosto, dando mais segurança a ela. As duas se tornaram boas amigas e Sakura se sentiu mais confiante, ela desenvolveu a sua personalidade única sob a orientação de Ino. No anime, cerca de cinco anos atrás, enquanto procurava Ino para almoçar com ela, ela a vê juntamente com Shikamaru Nara e Choji Akimichi roubando pedaços de comida dos outros. Curiosa para saber o que eles estão fazendo, ela os segue, descobrindo que eles estão levando a comida para uma jovem criança misteriosa chamada Yota.Apesar disso, Sakura sentia que estava vivendo na sombra de Ino e desejava provar que ela seria uma ótima kunoichi sozinha. Mais tarde, quando as duas meninas finalmente perceberão que eram ambas fascinadas por Sasuke, Sakura terminou sua amizade com Ino para que elas possam competir adequadamente pelo amor de Sasuke, começando assim uma amarga rivalidade entre as duas.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 03/11/2012 12:58:00