Vertigo: Além do Limiar


Sacerdotes Negros



Nome original: Black Priests
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Sacerdotes Negros

Os Sacerdotes Negros são seres poderosos que são os principais jogadores do Jogo dos Mundos, destruindo Terras intrusivas para salvar ambos os universos envolvidos em uma Incursão, com a esperança de que destruir Terras o suficiente poderia estabilizar o Multiverso.

História parcialmente contada em New Avengers (2013) n° 5.

Eles são conhecidos por terem destruído o mundo natal dos Cisnes Negros e mais recentemente a Terra-23099, onde foram confrontados pelos Illuminati de lá, enquanto anonimamente observados pelos Illuminati da Terra-616, a quem eles detectaram, mas não conseguiram identificar.

Um dos cisnes negros indicou que os sacerdotes negros não estão verdadeiramente vivos, mas são coisas animadas que fingem a vida.

Logo após as ações dos Illuminati terem se tornado públicas, o Doutor Estranho se juntou à sua causa e se tornou seu líder, tendo dominado o modo como usavam seu poder.

Uma parte dos Vingadores do Mancha-Solar viajou através do Multiverso para encontrar a fonte de sua decadência, e encontrou a base dos Sacerdotes Negros. Ambos os lados lutaram entre si até que o Dr. Estranho se revelou e parou o conflito. De volta ao seu Santuário, Stephen explicou que a verdadeira intenção dos Sacerdotes Negros era salvar o Multiverso, na esperança de que destruir Terras o suficiente estabilizaria o multiverso e impediria a morte prematura de tudo.

Pouco antes de seu encontro, Dr. Estranho convenceu seus companheiros sacerdotes negros da necessidade de atacar seus inimigos, os Reis de Marfim e Rabum Alal, então ele se ofereceu para ajudar os Vingadores a enfrentá-los. A fim de chegar aos Reis do Marfim, era necessário se apossar de um dos seus Cartógrafos e, para chegar a Rabum Alal, era necessário encontrar um de seus cisnes negros. Os Vingadores iriam pegar um deles, enquanto os Sacerdotes Negros tentavam pegar o outro.

Os Sacerdotes Negros e o Dr. Estranho chegaram à Terra-1903990 para invadir a Biblioteca dos Mundos para capturar um Cisne Negro. Enquanto os Sacerdotes Negros tinham a vantagem contra os Cisnes Negros, uma das irmãs ativou as defesas da Biblioteca, tornando toda a área dentro um vácuo, fazendo os sacerdotes e Dr. Estranho incapazes de falar seus feitiços. Os Sacerdotes Negros foi exterminado e Dr. Estranho foi levado em cativeiro por ninguém menos que Doctor Doom, que era Rabum Alal.

Destino revelou que os Sacerdotes Negros surgiram ao mesmo tempo que os Cartógrafos, e ele teorizou que eles eram um meio de reação de defesa do multiverso para parar as incursões.

Sacerdotes Negros



Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 05/07/2015 01:01:00
    Editado por bjardini