Vertigo: Além do Limiar


Sabrina Spellman



Nome original: Sabrina
Licenciador: Archie Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Sabrina Spellman

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Sabrina, The Teen-Age Witch (1971)  n° 1 - Archie Comics
  • Brasil
    Arquibaldo e Sua Turma  n° 2 - Vecchi
Personagem cômica-juvenil de uma série de quadrinhos, Sabrina apareceu pela primeira vez no gibi "Archie's Madhouse" 22 (com data de outubro de 1962). Trata-se de uma bruxinha que vive com suas duas hilárias tias, Hilda e Zelda (ambas bruxas), na fictícia Greendale, localizada em algum lugar próximo Riverdale, a terra natal do adolescente Archie Andrews (das HQs de Archie e sua turma). Também vivendo com estas três mulheres, como bicho de estimação, está o gato Salem Saberhagen.

A maioria das aventuras de Sabrina consistem ou da sua tentativa de usar seus poderes em segredo para ajudar os outros (bruxas geralmente não são permitidas contar a mortais sobre suas habilidades), aprender mais sobre seus poderes (ou com suas tias ou através de viagens à Outra Realidade, um plano extradimensional que é a casa de várias criaturas mágicas, incluindo bruxas), ou tentando lidar com as trivialidades do dia-a-dia de ser uma adolescente. Sabrina também tem um namoado mortal chamado Harvey Kinkle (“Paulo”, na versão da editora Vecchi), que não sabe de seu segredo.

Em 1969, Sabrina virou desenho animado, dentro do desenho do Archie e sua turma ("Archie's TV Laughout"), produzido pela Filmation. Houve também uma série de TV, levada ao ar entre 1996 e 2003, com Melissa Joan Hart.

Sabrina Spellman



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 17/06/2018 21:33:00