Vertigo: Além do Limiar


Rúnico



Nome original: Rune
Licenciador: Malibu Comics/Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Barry Windsor-Smith

Lista de revistas com participação de Rúnico

Rune, vestindo uma armadura de batalha negra, caiu na Terra-616 durante a Era Hiboriana em Turan , nas dunas além de Aghrapur . Ele parecia ter sido enfraquecido devido a uma batalha recente. Um acampamento beduíno o encontrou e cuidou dele de volta à saúde. Por 100 dias ele se recuperou e logo os beduínos o viram como um deus. No entanto, de repente ele mordeu a cabeça e se alimentou de uma jovem adoradora, Issa , e então começou a atacar os turanianos.

Rune usou seu Star Stones para ver dificuldades futuras. Uma das visões era uma imagem de Conan . Rune estava cético quanto ao fato de um simples bárbaro poder representar uma verdadeira ameaça para ele.

Conan se deparou com os cadáveres das vítimas de Rune, onde soube o que havia acontecido com um homem que sobreviveu. Conan tirou o homem sofredor de sua miséria e jurou vingá-lo e a seu povo. Conan entrou em uma armadilha e foi emboscado por Rune. No entanto, talvez devido aos recentes ferimentos de Rune, Conan foi capaz de ganhar vantagem sobre Rune, espancando-o implacavelmente e deixando-o quebrado, sangrando e aparentemente morto. No entanto, de repente, Star Stones de Rune brilhou e Rune foi revivido. Conan tentou arrancar o colar de Rune para impedir que os Star Stones o restaurassem completamente, mas em vez disso ele foi dominado por visões de Rune de várias formas, matando raças inteiras. Quando ele acordou, Rune desapareceu e Conan ficou com apenas perguntas.

Vinte anos após seu primeiro encontro com Rune, Conan estava no décimo ano de seu reinado como rei da Aquilônia . Membros da Irmandade da Aranha enviaram assassinos para atacar ele e sua rainha Zenobia em seu quarto. Ele matou os assassinos e depois dirigiu um anfitrião para a Minas-H'Rath , torre da Irmandade da Aranha. Conan foi com um grupo de soldados foi para lidar com a Irmandade. Rune então chegou, em busca de poder, enquanto a Irmandade estava no processo de convocar o ser demoníaco B'eethra. Rune matou Hadrius quando B'eethra chegou. Rune então saltou para B'eethra, que reconheceu Rune como tendo matado sua raça no passado, mas B'eethra consumiu Rune. No entanto, Rune conseguiu sair de B'eethra, absorvendo o poder de B'eethra. Exultante por ter vencido, Rune não notou Conan se aproximar dele e decapitá-lo. Ainda viva, a cabeça de Rune gritou de horror quando Conan então desmembrou o resto do corpo de Rune, cortando seus membros e asas. Quando a vida desapareceu dos olhos de Rune, Conan e seus homens deixaram a caverna, mas os olhos de Rune logo brilharam novamente.

Rúnico



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Erico Molero
  • Adicionado por
    Erico Molero
    em 07/03/2007 16:11:00