Ofertas na Amazon!


Romulanos



Nome original: Romulans
Licenciador: Famous Enterprises, Inc.
Criado por: Paul Schneider

Lista de revistas com participação de Romulanos

Romulanos são aqueles supervilões alienígenas vistos na série de TV “Jornada nas estrelas” (1966-68). Agressivos, militarescos e astutos, mas também com um certo código de honra, os Romulanos apareceram pela primeira vez no episódio “Balance of terror” (1966).

O criador, o escritor Paul Schneider, revelou certa vez como criou aqueles personagens: a ideia era mostrar como seria o Império Romano se este sobrevivesse até a era das viagens espaciais.

Na trama, os Romulanos são primos distantes dos Vulcanos, aquela raça pacífica de alienígenas da série (da qual o célebre Sr. Spock faz parte). Séculos atrás (por volta de 400 DC, explicou-se depois), um grupo deixou o planeta Vulcano para colonizar dois mundos próximos, Romulus e Remus. O contato entre esses colonizadores com Vulcano acabou se perdendo com os anos.

Os Romulanos apareceriam ainda no episódio “The Enterprise incident” (1968), desta vez escrito por D.C. Fontana, onde é mostrado pela primeira vez uma romulana. A hierarquia militar romulana não faz distinção entre homem e mulher, daí a igualdade entre os dois gêneros.

“Jornada nas estrelas” foi cancelada em 1968, mas voltou em 1979, desta vez numa série de filmes feita para o cinema. Os Romulanos, no entanto, foram aparecendo timidamente, às vezes apenas citados ou, como no caso do segundo filme da série, “A ira de Khan” (1982), aparecendo apenas um deles (no caso, a Tenente Saavik, que era metade romulana e metade vulcana). No quinto filme (1989), outra romulana apareceu solitariamente. Só no décimo filme, “Nemesis” (2002), eles apareceram como os vilões principais.

- Antônio Luiz Ribeiro


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 31/08/2010 17:51:00