Vertigo: Além do Limiar


Rodney Flamejante



Nome: Rodney Spurman
Nome original: Rodney The Torch
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jason Fabok, John Steele Layman

Lista de revistas com participação de Rodney Flamejante

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (2011)  n° 16 - DC Comics
  • Brasil
    Batman  n° 16 - Panini
Durante a saga “Morte em família”, dos novos 52, um grande número de seguidores do Coringa começou a cometer crimes violentos em Gotham City. Entre os vários grupos se destacou a Liga dos Sorrisos. Rodney Flamejante foi o último a integrar o grupo.

Rodney Spuman, um jovem aparentemente normal, foi responsável pela morte da sua família. Ele incendiou o apartamento da família e todo o prédio em que moravam.

Batman chegou a ele, pois o pai falecido de Spuman era um ex-funcionário do Asilo Arkham, um psiquiatra que agora fazia atendimentos particulares. Seus pacientes eram somente pessoas que tinham obsessão com o Coringa. O Pai de Spuman havia atendido a todos os membros da Liga dos Sorrisos.

Após ser o responsável pela morte da sua família, Rodney tatuou uma maquiagem de palhaço no rosto e se tornou um incendiário. O que o levou a se juntar a Liga dos Sorrisos.

Em sua primeira ação com a Liga, um ataque ao Centro Juvenil Homestead, Rodney libertou os reféns enquanto os outros membros não estavam presentes.

Enquanto ele era confrontado pelos membros da Liga, ele revelou que o incêndio que matou sua família foi acidental.

A Liga não puniu Rodney, pois não o consideraram merecedor de morte, já que eram praticadas em nome do Coringa.

Após ver a seriedade e a crueldade da Liga dos Sorrisos, Rodney decidiu que não queria ser mais relacionado ao Coringa e para isso, utilizando um pedaço de vidro, mutilou o próprio rosto para arrancar o sorriso do Coringa.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 20/10/2013 19:32:00
    Editado por Marcelo Lima