Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rocky Racum



Nome: Rocket Raccoon
Nome original: Rocket Raccoon
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Mantlo, Keith Giffen

Lista de revistas com participação de Rocky Racum

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Preview (1975)  n° 7 - Marvel Comics
  • Brasil
    Incrível Hulk, O  n° 24 - Abril
Rocket Raccoon é um daqueles personagens bem obscuros da editora Marvel. Foi inspirado na canção dos Beatles, “Rocky Raccoon”.

Rocket Raccoon atuou como o "Guardião do Quadrante Keystone", uma área do espaço isolado do resto do cosmos pelo chamado "Muro Galáctico". Rocket também foi o capitão da espaçonave "Rack 'n' Ruin". Ele e seu companheiro Wal Russ (uma morsa falante) são do planeta "Halfworld", uma colônia abandonada para doentes mentais, onde animais são geneticamente manipulados para dar-lhes inteligência a níveis humanos e a capacidade de andar em duas patas para muitos para se tornarem cuidadores dos detentos. Rocket foi chefe da segurança que protegia a colônia de ameaça distintas. Em um momento, Judson Jakes (uma toupeira antropomórfico) tentou roubar a Bíblia de Halfworld, mas teve seus planos frustrados por Rocket e Hulk. Mais tarde, Lord Dyvyne (uma criatura tipo réptil) raptou a amiga de Raccoon Lylla, e Jakes começou uma Guerra. Como a Guerra, continuou Blackjack O'Hare (um implacável mercenário em forma de coelho) uniu-se a Rocket formando uma equipe e finalmente se reunindo com Lylla. A nave Rack 'n' Ruin logo foi destruída e Judson Jakes e Lord Dyvyne se uniram para destruir Rocket Raccoon. Raccoon e seus amigos curaram os doentes de suas doenças mentais, quanto a Judson Jakes e Lord Dyvyne foram aparentemente mortos. Rocket deixou os animais e robôs em Halfworld e decolou para o espaço para suas próprias aventuras. Um tempo depois foi revelado que Rocket tinha sido submetido a testes de laboratório no Planeta Estranho mas conseguiu escapar de seu cativeiro.

Rocket Raccoon ressurgiu como um membro da equipe escolhido para acompanhar Star-Lord em sua missão de parar contra a invasão de Phalanx no dos Planeta Kree. Rocket é retratado como um estrategista militar talentoso e destemido, leal e eficaz. É também fortemente implícito que ele tem um caso de transtorno obsessivo compulsivo marca registrada de Rocket Raccoon.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 08/03/2009 15:13:00