Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rock Lee



Nome original: Rock Lee
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Rock Lee

Lee é extremamente enérgico e entusiasmado. Ele é caracterizado como sendo o epítome de um "cara legal", tendo assumido muitas das peculiaridades da personalidade de Might Guy. Um traço tal é a sua aparente falta de senso comum, acreditando, por vezes, que ele pode conseguir o que quer por não querer isso. Em outras ocasiões, ele toma notas copiosas, mas esquece que ele não pode vê-los durante uma luta. Ele também tem um grande senso de honra, e respeita seus oponentes, recusando-se a guardar rancor contra aqueles que o derrotou, e retornando favores para aqueles que o ajudaram. Isto foi demonstrado pela sua amizade com Gaara e perdoando-o por esmagar seu braço e perna, o que motivou a internação e quase encerrou sua carreira como um ninja. Lee sente que os outros devem mostrar o mesmo respeito para com os seus adversários, e fica revoltado quando alguém é desnecessariamente cruel com seus inimigos.

Ao contrário dos seus fillers passados, a aparição de Lee é muito pequena. Ele apareceu pela primeira vez logo após Sora chegar em Konoha e começar a lutar com alguns dos colegas de Lee. Pensando que era um treinamento, juntou-se dentro da luta. Mais tarde, durante a invasão de Kazuma em Konoha, Lee ajudou a defender a aldeia do zumbis.

No anime, Guy ensinou Lee e Tenten como sincronizar ataques, algo que consistia em amarrá-los juntos. Isto teve pouco sucesso. Logo depois, Rock Lee e Tenten são enviados para fornecer apoio para os Time 8 e Time Kakashi e ajudar no selamento do Sanbi. Na chegada, eles são intruidos, junto com Kiba e Yamato, para lutar contra os capangas de uma subordinada de Orochimaru. Quando o Time Guren finalmente apareceu, Lee derrotou Kiho facilmente com o Omote Renge. Apesar de derrotar os inimigos, Lee e Tenten foram mandados para vigiar o selamento do Sanbi, onde Guren apareceu e eles tiveram uma luta, porém Guren conseguiu parar o processo de selamento do Sanbi. Após isso, Lee e Tenten foi dado ordens para vigiar Yukimaru recentemente recuperado, enquanto o resto de sua equipe procurava por Naruto.

Depois de saber que Naruto estava na barriga do Sanbi, Lee foi atribuída como uma defesa diante de outro ataque do inimigo enquanto o resto da equipe lidou com o Três-Caudas. Lee expressou sua confiança de que Naruto estava bem, e seu desejo de ter uma batalha com Naruto um dia. Para sua surpresa, os homens de Guren voltaram, prontos para lutar novamente. Despreparados para pode favoreceram o adversário, Lee e sua equipe foram derrotados. Mais tarde, no lago do Sanbi, o capangas de Guren encontraram Lee, Kiba, Tenten e Sai, mas eles foram confrontados por Kakashi e Yamato, no final, os homens de Guren acabaram sendo mortos pelo Sanbi. Quando Yukimaru fugiu, no final da missão, os ninjas de Konoha voltaram para Konoha.

Guerra Mundial Ninja
Sakura curando GuyLee com Sakura e Guy no início da guerra.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Lee é atribuído à Divisão 3 ao lado de Sakura e Guy. Ele é visto se preocupando com sua condição de seu sensei, enquanto Sakura tenta curá-lo. Quando os membros da Divisão de Ataque Surpresa são atacados pelos shinobis revividos, a Divisão 3 chega a tempo de interceptar o ataque. Ele então é visto junto com a Divisão 3 confronta os ninjas ressuscitados. Sobre as ordens de Kakashi, é criado a Formação Manji, Lee promete que não importa o que aconteça ele irá proteger Sakura, ela no entanto diz-lhe para ter cuidado também, por que Zabuza atacado a formação no centro. Depois, ele e Guy depois interceptam um ataque de Haku com o Konoha Tsumuji Senpu. No anime, após os Sete Espadachins da Névoa são convocados, Guy manda Lee para lutar com Pakura enquanto ele enfrenta Gari. Após um longo dia de batalha, Lee e os outros descansam com os membros de sua divisão quando a noite cai.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 11/03/2013 03:57:00
    Editado por João Cardoso