Robin III



Nome: Timothy "Tim" Drake
Nome original: Robin III
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Marv Wolfman, Pat Broderick

Lista de revistas com participação de Robin III

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 436 - DC Comics
Personagem das HQs de "Batman". Apareceu pela primeira vez no no. 436 da revista americana do Homem-Morcego, em 1989.

Na trama, o jovem Tim Drake testemunhou o assassinato dos pais de Dick Grayson (o Robin original) no Circo Haly. Ele viu Batman no local e percebeu que Dick fora embora com ele. Meses depois, ao ver Robin na TV, Drake notou que aquele novo e jovem parceiro do Cruzado Embuçado tinha a mesma postura corporal de Dick e que, consequentemente, os dois seriam a mesma pessoa.

Anos depois, quando morreu o segundo Robin (Jason Todd), Batman começou a se auto-destruir, se arriscando à toa. Percebendo isso, Drake foi pedir ajuda a Dick, que tinha assumido a identidade de Asa Noturna, pedindo para que ele voltasse a ser Robin e, assim, salvar o famoso herói de si mesmo.

Dick não aceita voltar a ser Robin, mas ajuda seu ex-mentor a enfrentar Duas-Caras (este secretamente manipulado pelo Coringa nos bastidores). Mas quando a Dupla Dinâmica cai numa armadilha, Drake pega o velho uniforme do segundo Robin e, com a ajuda do fiel mordomo Alfred, consegue afugentar Duas-Caras (Draka apareceu pela primeira vez como Robin no no. 442 da revista "Batman", em 1990).

Convencendo Batman e Dick a aceitá-lo no grupo, Drake passa a ser o terceiro Robin, pelo menos provisoriamente, até a missão acabar. No final, o trio de heróis consegue prender Duas-Caras.

O Cruzado de Capa então fica convencido da capacidade de Drake e lhe dá a chance de se tornar o novo Robin. Submetido a um treinamento duro e intensivo, o jovem calouro, também um "expert" em computadores, finalmente se viu pronto para a ação.

Seus pais eram aventureiros viajantes, que o deixaram de lado. Quando o casal foi raptado no Haiti, o Homem-Morcego foi lá salvá-los, mas mesmo assim a sra. Drake acabou perdendo a vida e o marido em estado de coma.



Relate algum problema encontrado nesse personagem