Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2908)
B
(2621)
C
(3922)
D
(2790)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1543)
I
(791)
J
(2117)
K
(1282)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1034)
O
(748)
P
(2508)
Q
(181)
R
(2192)
S
(3902)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(606)
Risco
Nome:
Cody Driscoll
Nome original:
Risk
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Dan Jurgens
,
George Pérez
Lista de revistas com participação de Risco
Criado no Colorado, na Comunidade Cosmos, Cody Driscoll vivia com sua mãe em um dos piores trailers do parque. Seu pai morreu quando Cody tinha apenas seis meses de idade. Sua mãe teve dois maridos desde então, contrariando Cody. O garoto sempre se meteu em encrencas e aos 16 anos passou a apresentar habilidades como velocidade, força e destreza além do normal. Tinha grande prazer em desafiar autoridades.
Certa vez, ao tentar se infiltrar em uma base governamental conhecida como NORAD, Cody foi teleportado para uma nave, encontrando outros garotos na mesma situação. Acordaram na nave de H’San Natall, sendo postos em câmaras de realidade virtual. Entretanto, escaparam e ajudaram uma outra garota, Prisma, a se libertar. Todos nasceram em 21 de junho e faziam parte de um plano de H’San Natall para derrotar os seres poderosos da Terra.
O grupo retornou à Terra e permaneceu unido e, sob a liderança de Loren Júpiter, tornaram-se a nova encarnação dos Titãs. Isaiah Crockett tornou-se Joto, capaz de gerar calor; Toni Monetti tornou-se Argenta, que controla plasma; com sua enorme resistência, força e velocidade, Cody Driscoll tornou-se Risco; e a garota alienígena, capaz de absorver e projetar luz, tornou-se Prisma. Átomo decidiu se unir ao time para aprender a ajustar sua vida como adolescente, uma vez que o Extemporâneo, durante a Zero Hora, o havia rejuvenescido.
Com o tempo, Prisma se interessou por Risco, mas este flertava com Argenta. Durante a batalha com Torpor, Joto foi dado como morto, deixando o grupo arrasado. Após a dissolução do grupo, Risco voltou ao Colorado para viver com sua mãe. Há relatos de que passou a cometer pequenos crimes, mas nada confirmado.
Tempos depois, Risco ajudou os Titãs durante um conflito com o Império Technis. Ajudou também a Justiça Jovem em um evento em Zândia. Mais tarde, se encontrou novamente com os Titãs quando estes enfrentaram o Superboy da Terra Primordial. O insano Superboy atacou vários Titãs, assassinando Pantha, Bebê Gnu, Bushido e extraindo o braço direito de Risco.
Furioso com o mundo, Risco passou a cometer pequenos crimes enquanto vivia em seu trailer no Colorado. Sentindo-se abandonado pelos Titãs, Risco foi recrutado pelo Exterminador e tornou-se membro dos Titãs do Leste.
Risco possui força, velocidade e sentidos seis vezes maiores que a de um humano normal.
Grupos
Novos Titãs II
Titãs da Costa Leste
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Márcio dos Santos
,
hawkman
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*