Renée Montoya



Nome: Renée Maria Montoya
Nome original: Renee Montoya
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Grant, Bruce Timm, Norm Breyfogle, Paul Dini

Lista de revistas com participação de Renée Montoya

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 475 - DC Comics
Personagem das HQs de "Batman". Primeira aparição original: "Batman" 475 (março de 1992)
Primeira aparição no Brasil: "Batman Anual" (editora Abril) 4 (julho de 1995).

Nas histórias, Renée Montoya é uma das mais dedicadas detetives de homicídios do Departamento de Polícia de Gotham City. Nascida em 7 de setembro de 1970 (De acordo com o no. 14 da revista "52"), foi promovida pelo Comissário Gordon e trabalhou por muito tempo ao lado do difícil, mas competente, detetive Harvey Bullock, com quem aprendeu muito sobre o trabalho policial e o submundo de Gotham.

Após Bullock deixar a força policial, ela virou parceira de Crispus Allen, detetive vindo de Metrópolis. Foi nesta época que Gotham sofreu um terremoto devastador, que causou a evacuação quase total da cidade. Ela foi uma das poucas a continuar no local – agora uma terra sem lei, dominada por criminosos. Foi neste contexto que desenvolveu uma estranha relação com Duas-Caras.

Quando Gotham foi reconstruída, Montoya se viu no meio de uma conspiração que revelou um segredo duramente guardado: sua homossexualidade. Investigando o caso, ela descobriu que foi Duas-Caras quem a “tirou do armário”. Apesar de poder vingar-se do vilão matando-o, ela decidiu colocá-lo de volta no Asilo Arkham – mas o estrago já estava feito. Seus pais, extremamente religiosos, deserdaram-na.



Relate algum problema encontrado nesse personagem