Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(61)
A
(3118)
B
(2778)
C
(4175)
D
(2945)
E
(1545)
F
(1513)
G
(2157)
H
(1633)
I
(833)
J
(2241)
K
(1373)
L
(2001)
M
(3977)
N
(1112)
O
(801)
P
(2673)
Q
(195)
R
(2379)
S
(4161)
T
(2790)
U
(334)
V
(974)
W
(544)
X
(291)
Y
(266)
Z
(629)
Rei Tut
Nome:
Victor Goodman
Nome original:
King Tut
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Charles R. Rondeau
,
Christina Weir
,
Earl Barret
,
José Luis García-López
,
Nunzio Defilippis
,
Robert C. Dennis
Lista de revistas com participação de Rei Tut
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
O Rei Tut (William Omaha McElroy) é um personagem fictício da série de televisão Batman, que apareceu pela primeira vez no episódio "A Maldição de Tut" (13 de abril de 1966). Ele foi criado por Earl Barret, Robert C. Dennis e Charles R. Rondeau, e é interpretado por Victor Buono na maioria de suas aparições, embora Guy Way interprete o Rei Tut no episódio "De Médico e Louco". Em sua autobiografia, "Return to the Batcave", Adam West o descreve como o único vilão original da série a ter realmente feito sucesso.
O personagem é retratado como um egiptólogo da Universidade de Yale, convencido de ser a reencarnação do faraó Tutancâmon. Tut eventualmente descobre a Batcaverna e deduz a identidade secreta do Batman, mas é derrotado antes que possa revelá-la.
Quatro décadas depois, uma versão do Rei Tutancâmon, Victor Goodman, fez sua estreia no Universo DC Comics em Batman Confidential. Foi criado por Christina Weir, Nunzio DeFilippis e José Luis García-López. Seu nome (Victor Bom Homem em uma tradução literal) é uma homenagem ao ator Victor Buono, já que "Buono" significa "bom" em italiano.
Ele costumava ser um gentil professor antes de sofrer uma concussão e passar a acreditar ser um governante egípcio. Ele acredita que Gotham é o "Grande Nilo" e quer governá-lo.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 16/10/2015 22:09:00
Editado por
carnificina
,
Montanha
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*