Vertigo: Além do Limiar


Rei Saul



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Rei Saul

Saul em hebraico significa “Pedido de Deus”. Saul era da tribo de Benjamin, seu pai chamava-se Quis. A descendência de Saul era: Afias que gerou Becorate, Becorate que gerou Zeror, Zeror que gerou Abiel, Abiel que gerou Quis e Quis que gerou Saul.

O pai de Saul era um homem de alta posição e influência em sua região. Saul era o jovem mais atraente de todo o Israel, era um jovem bonito e alto, os demais ali chegavam apenas aos seus ombros. Saul foi pai de seis filhos homens: Jônatas, Isvi, Malquisua, Is-Bosete, Armoni e Mefibosete, além de filhas, a mais velha chamava-se Merabe e a mais noiva Mical.

Quando Saul assumiu a realeza sobre Israel, lutou contra os seus inimigos em redor: moabitas, amonitas, edomitas, o rei de Zobá e os filisteus (1º Samuel 14.47).

Durante todos os anos em que Saul viveu, houve guerra encarniçada contra os filisteus. Todos os bravos e valentes que Saul ia conhecendo, imediatamente os recrutava para seu exército. (1º Samuel 14.52).

O povo de Israel já havia saído do Egito (Moisés, Mar Vermelho…) e os juízes eram, por assim dizer, os líderes do povo que clamava por um rei.

Samuel, o último grande juiz de Israel, ungiu o jovem Saul, um grande guerreiro e herói de seu povo. Muito mais guerreiro do que rei, Saul sempre foi atormentado pelo peso da coroa.

Após a vitória de Davi sobre o gigante Golias, o maior herói dos filisteus (um dos povos que atormentavam o reinado de Saul), o povo começou a amar mais Davi que o próprio Rei… e isso o encheu de ciúmes.

Neste ínterim, Saul havia, por piedade, desobedecido um conselho de Samuel, que, vendo as falhas de caráter do rei, ungiu Davi como o futuro rei, ao invés dos descendentes do desobediente Saul.

Samuel, então velho, morreu. Davi, maior herói de Saul estava foragido pela perseguição do próprio Rei. Os filisteus estavam em maior número e prontos para a revanche contra os israelitas, povo de Saul.

Rei Saul



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 04/07/2009 16:39:00
    Editado por Marcos Nash