Vertigo: Além do Limiar


Rei das Trevas II



Nome: Edward Charles Al Brock
Nome original: King In Black
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Donny Cates, Ryan Stegman

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Venom (2018)  n° 35 - Marvel Comics
  • Brasil
    Venom  n° 27 - Panini
Após perder seu emprego no Ficha Informativa, Eddie Brock se tornou um repórter freelancer e passou a ter pesadelos recorrentes com um simbionte dracônico, além de sofrer surtos de sede de sangue por parte do alienígena Venom. Recrutado por Rex Strickland (um dos soldados hospedeiros de simbiontes alienígenas) para resgatar supersoldados na mesma condição da Guerra do Vietnã, Eddie libertou involuntariamente um dragão simbionte, revelado como o avatar de Knull, o deus abissal criador dos aliens.

Depois de se unir ao Homem-Aranha (Miles Morales) para derrotar o dragão, Eddie enfrentou Knull, que tentou assimilar Venom no Grendel e revelou seu plano de conquistar o universo. Eddie recuperou seu velho parceiro, descobrindo novas habilidades como manifestar asas dracônicas. Ele então se fundiu ao simbionte Tiranossauro para aumentar seu poder e derrotar Knull temporariamente.

Eddie foi capturado por soldados do Criador enquanto Venom, em estado quase selvagem, o controlava. Fugindo, Eddie tentou se reconciliar com seu pai, mas descobriu que Carl o havia substituído por Dylan. Após um confronto violento e uma alucinação de Knull, Eddie descobriu que Dylan era seu filho, não seu meio-irmão.

Durante a Guerra dos Reinos, Eddie aceitou uma pedra dos sonhos de uma bruxa de guerra, ganhando um simbionte artificial. Ele usou esse poder para proteger civis e derrotar Halloween, mas descartou a pedra para evitar a corrupção. Eddie descobriu que Cletus Kasady havia se reanimado e unido ao Grendel, e enfrentou o Carnificina Sombrio com a ajuda do Homem-Aranha e Bruce Banner.

Quando Knull invadiu a Terra com seus dragões simbiontes, Eddie tentou negociar com ele, mas Knull o matou e arrancou Venom dele. A consciência de Eddie foi preservada na Mente da Colmeia, onde, junto com outros, libertou simbiontes capturados. Ressuscitado pelo Deus da Luz, Eddie transformou-se em uma versão cósmica de Venom e, com novos poderes, derrotou Knull, destruindo-o no núcleo do sol.

Usando o poder do Deus da Luz, Eddie destruiu a metade simbionte de Dylan para proteger seu filho, absorveu parte do poder de Knull e se tornou o novo “Rei das Trevas”. Ele assumiu o controle da Mente da Colmeia, usando suas novas habilidades para manter a paz no universo, agora como o novo núcleo dos simbiontes.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Luiz Gustavo Belem
  • Adicionado por
    Luiz Gustavo Belem
    em 13/06/2024 09:45:00
    Editado por mutantexis