Vertigo: Além do Limiar


Rei das Trevas



Nome: Knull
Nome original: King In Black
Licenciador: Marvel Comics
Criado por: Donny Cates, Ryan Stegman

Lista de revistas com participação de Rei das Trevas

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Venom (2018)  n° 3 - Marvel Comics
  • Brasil
    Venom  n° 2 - Panini
Knull era um antigo deus das trevas e criador dos simbiontes, vivendo no vazio primordial entre o sexto e o sétimo cosmos. Ele afirmava ser o avatar do vácuo, mas não a escuridão primordial em si. Quando os Celestiais invadiram seu reino de trevas, despertando-o, ele foi escolhido para ser o Rei das Trevas, mas recusou essa responsabilidade. Knull então forjou o primeiro simbionte como uma espada e decapitou um Celestial, usando a cabeça decepada para aumentar o poder da lâmina e criar uma conexão entre o simbionte primordial e o Celestial morto, fonte de grande parte de seu poder.

Knull travou uma guerra contra a Luz, buscando retornar o universo ao Vazio, mas acabou preso em um planeta sem nome após perder sua espada. Descobrindo que podia criar parasitas amorfos das trevas e fundi-los com outras criaturas, Knull usou esse poder para corromper a Luz. Ele criou a Colmeia, a partir da qual formou uma frota de Dragões Simbiontes para conquistar mundos. Quando dois desses dragões chegaram à Terra, Thor Odinson destruiu um deles, rompendo a conexão de Knull com os dragões restantes, que se dividiram em simbiontes individuais. Os simbiontes, infectados por conceitos de honra e nobreza, se rebelaram contra Knull, aprisionando-o e se renomeando "Klyntar", que significa "prisão".

Libertado mais tarde pelo Carnificina, Knull chegou à Terra e enfrentou Eddie Brock, o hospedeiro do simbionte Venom. Apesar de inicialmente ter vantagem e até matar Eddie, Knull foi derrotado quando o filho de Eddie, Dylan Brock, cortou sua conexão com os simbiontes. Eddie, ressuscitado pelo Deus da Luz, finalmente matou Knull ao desintegrá-lo no núcleo do sol.

Rei das Trevas



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • RodrigoA
  • Adicionado por
    RodrigoA
    em 31/12/2020 12:32:00