Vertigo: Além do Limiar


Rei Bowser Koopa



Nome original: King Bowser Koopa
Licenciador: Nintendo of America Inc.
País de origem: Japão
Criado por: Shigeru Miyamoto

Lista de revistas com participação de Rei Bowser Koopa

Bowser , às vezes conhecido como Rei Koopa ( Daimao Kuppa), é um grande personagem e o principal antagonista da franquia Mario.

Bowser foi criado por Shigeru Miyamoto como o vilão de Super Mario Bros. Miyamoto afirmou que eles consideraram nomeá-lo ou Kuppa , Yukke , ou Bibinba , que são todos os pratos coreanos como eles são conhecidos em japonês. No final, "Kuppa" foi escolhido.

Ele é o líder e mais poderoso dos Koopa, uma tropa de "tartarugas" do mal, e tem sido o arqui-inimigo de Mario desde sua estreia em Super Mario Bros. Ele tem repetidamente sequestrado ou tentou raptar Peach com o objetivo final de derrotar Mario e assumir o Reino do Cogumelo , embora ele também tenha tentado conquistar outros reinos e até mesmo todo o universo.

Apesar de sua natureza vilão, ele ocasionalmente ajudou Mario e outros heróis contra ameaças comuns e participa com eles em seus vários eventos desportivos em jogos de spin-off. Desde a sua estreia, Bowser tem aparecido em quase todos os jogos de franquia Mario. Devido ao seu papel como o principal vilão no núcleo da série Super Mario, ele é principalmente o chefe final ou penúltimo em todas as suas aparições, se não como o antagonista principal.

Rei Bowser Koopa



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Fernando Peres Farto
  • Adicionado por
    Fernando Peres Farto
    em 31/08/2011 05:30:00