Ofertas na Amazon!


Rei Arthur



Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Rei Arthur

Soberano britânico. Na versão da DC Comics, era retratado como um romântico cavaleiro medieval. Numa HQ de "Superboy", por exemplo, um Krypto vindo de um possível futuro (que pode ser o nosso ou não) o ajudou a tirar a espada Excalibur da pedra, após 410 (“How Krypto made History”, publicada em “Superboy” nº 75, 1959, por Otto Binder e George Papp).

Ao se tornar rei, Arthur se vê às voltas com a ameaça de Archimago, um inimigo poderoso. Para ajudá-lo, Merlim traz de um futuro possível o Cavaleiro Brilhante e o jovem Butch Boyle. A dupla acaba derrotando o inimigo e resgatando a princesa Elaine. Como recompensa, Arthur torna Butch cavaleiro. (“Adventure Comics” nº 132, 1948)

A seguir, o Cavaleiro Andante e seu escudeiro Butch derrotaram um cavaleiro com um espada magnética que ameaçou Camelot. (“Adventure Comics” nº 139, 1949)

Depois desses eventos, Merlim desapareceu temporariamente e foi substituído na moita por um impostor, um habitante da quinta dimensão de Mr. Mxptlyk. A farsa foi desmascarada por um Jimmy Olsen vindo do futuro. (HQ “The black magician”)

Anos depois, já em 516, Arthur travou a Batalha de Mons Badonicus ("Annales Cambriae" [“Welsh Annals”], do séc. X).

Arthur morreu por volta de 537, junto com Medraut, na Batalha de Camlann ("Annales Cambriae" [“Welsh Annals”], do séc. X).

Os leitores mais novos da DC certamente estão mais familiarizados com o Arthur futurista da mini-série "Camelot 3000".


- Antônio Luiz Ribeiro






Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 22/05/2009 20:38:00