Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Régia



Nome original: Reign
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Mahmud A. Asrar, Michael Green

Lista de revistas com participação de Régia

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Supergirl (2011)  n° 5 - DC Comics
  • Brasil
    Superman  n° 5 - Panini
Régia nasceu de experimento um genético de Zor-EL, pai de Kara Zor-El, a Supergirl, antes da explosão de Krypton. Os resultados monstruosos do empreendimento fizeram com que Zor-El se arrependesse e abandonasse o projeto. Contudo, poderosos e virtualmente invulneráveis, os produtos da experiência resistiram inclusive ao cataclismo que liquidou o planeta. Um deses seres que passaram a vagar pelo universo depois da explosão do planeta Krypton foi o que veio a ser conhecido como Régia.

Régia descobriu que Krypton era o seu planeta de origem e que este tinha sido destruído. Assim, ela decidiu procurar outros Kryptonianos. Em busca de suas origens, chegou a Argo City, cidade kriptoniana que foi preservada do fim do planeta, onde tomou contato com a Supergirl, com quem travou um combate e venceu, deixando a heroína à beira da morte.

Depois disso, Régia partiu para a Terra, onde outros dos experimentos de Zor--El se juntaram a ela. Estes seres ficaram conhecidos como Worldkillers. Como resultado de seu ataque à Terra, Nova York foi devastada, num rastro de destruição que só foi interrompido com a chegada de uma recuperada Supergirl que descobriu um meio de afetar os Worldkillers, inclusive ferindo um deles. Apavorada com essa possibilidade, Régia e seus companheiros abandonaram a Terra.

Criada por Michael Green e Mahmud Asrar em 2012, Régia foi inserida no universo da Supergirl durante os Novos 52 da DC Comics. Na TV, Régia foi introduzida no capítulo 9 da terceira temporada da Série Supergirl da Warner Bros, tendo sua origem adaptada, mas mantendo os elementos principais.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • cyborg
  • Adicionado por
    cyborg
    em 27/10/2012 19:34:00
    Editado por Eudes Baima