Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3109)
B
(2763)
C
(4143)
D
(2913)
E
(1531)
F
(1503)
G
(2146)
H
(1617)
I
(832)
J
(2223)
K
(1361)
L
(1980)
M
(3949)
N
(1106)
O
(794)
P
(2659)
Q
(194)
R
(2357)
S
(4134)
T
(2767)
U
(331)
V
(965)
W
(537)
X
(288)
Y
(263)
Z
(624)
Ravena
Nome:
Rachel Roth
Nome original:
Raven
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
George Pérez
,
Marv Wolfman
Lista de revistas com participação de Ravena
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Integrante da super-equipe Teen Titans Ravena tem 2 versões. A das histórias em quadrinhos, conhecida por todos os adultos, e a Ravena do desenho animado do Cartoon Network, onde o canal procurou infantilizar, porem sem perder a emoção, a história da vida dela.
Ravena (em Inglês Raven, que quer dizer corvo, que por sua vez quer dizer "vocação para a magia"). Sua personalidade complexa e obscura, seu jeito fechado e o grande poder que tem a fazem parecer um pouco ranzinza, mas ela é muito leal aos seus amigos e sempre presente.
Ela é obrigada a meditar todos os dias e manter-se calma para controlar todo o seu poder. Seu poder é movido à emoção: "Quanto mais você sente, mais energia você libera", por isso seu ponto fraco é o descontrole emocional.
Ela foi criada em uma dimensão paralela, por uma congragação de monges que vivem em uma cidade chamada Azarath. Ela é filha de Arella, e seu pai, a fonte de seus poderes, é o temido demônio Trigon.
Trigon é um demônio conhecido interdimensionalmente. Ele a gerou com o propósito de ser o portal de sua vinda para a dominação da Terra.
É esse fato que a faz ser tão fechada e temer tanto os seus poderes.
Desde pequena ouviu a Profecia de seu nascimento, mas nunca aceitou o seu destino. Veio para a Terra para proteger Azarath e para tentar lutar contra as forças malignas que carrega dentro de si. Ela faz isso praticando o bem, pois acredita que de alguma forma estaria compensando o mal terrível que estava destinada a fazer.
Ela tem uma relação de intesa amizade com Robin, o líder da equipe, principalmente após eles compartilharem a mente em um dos episódios. É Robin quem mais ajuda Ravena nos episódios que envolvem a Profecia de seu nascimento.
Com Mutano, o brincalhão da turma, acontecem situações muito engraçadas devido as diferenças de personalidade e humor. Mutano é muito brincalhão e crianção, e tenta sempre que possível fazer com que Ravena, que é fechada e um tanto sarcástica, ria de suas piadas e brincadeiras.
No começo da amizade, ambos chegaram a achar que um não gostava do outro, pois seus costumes não se correspondiam. Com a convivência eles ficam mais próximos e Ravena passa a levar as brincadeiras e criancices com muito sarcasmo.
Segundo uma fonte não oficial, Geoff Johns, que escreveu para a revista dos Novos Titãs durante a fase que se iniciou em 2003, desde o inicio da série de TV quis levar os personagens Ravena e Mutano dos quadrinhos a terem uma relação, o que acontece durante sua passagem pela revista. Algumas cenas de ciúme entre os dois persongens da série podem ser possivelmente um referencia a essa intenção de Geoff. Esse ciúme é mostrado, na dificuldade de relação de Ravena com Terra, que foi um quase par romântico de Mutano, quando Ravena abraça Robin no final do episódio “O fim” e no filme “Trouble in Tokyo”.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ravena_(DC_Comics)
Outras identidades
Orgulho (Ravena )
Grupos
Jovens Titãs
Liga da Justiça Dark
Novos Titãs
Novos Titãs III
Sentinelas da Magia
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 14/03/2007 18:28:00
Editado por
Antonio Pontes Junior
,
hawkman
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*