Rattus



Nome: Edward Whelan
Nome original: Vermin
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: J.M. Dematteis, Mike Zeck

Lista de revistas com participação de Rattus

Edward Whelan era um geneticista que trabalhava para o Barão Zemo e Arnim Zola, bioquímico suíço. Este último o usou em um experimento no qual foi transformado em um rato humanóide e canibal.

Usando o nome de Rattus, foi derrotado pelo Capitão América e entregue para a SHIELD. Escapou da SHIELD e voltou a servir Zemo e Zola. Preso por Zemo em um calabouço, junto ao Capitão América, fugiu em seguida.

Foi enquanto lutava com o Capitão América e o Homem-Aranha. Voltou para os esgotos onde tornou-se canibal, em uma série de crimes onde ocorreram o desaparecimento de várias mulheres.

Foi capturado pelo vilão Kraven, quando este estava insano e se vestiu de Homem-Aranha para provar que era superior. Kraven o obrigou a enfrentar o verdadeiro Homem Aranha.

Após fugir, atacou seus próprios pais. Foi capturado pelo Homem Aranha e entregue para tratamento psiquiátrico. Durante algum tempo, conseguiu a habilidade de voltar a forma humana.

Rattus não é exatamente um vilão, mas uma espécie de animal comandado por outros vilões. Tem o intelecto de uma criança, mas sempre é manipulado. Já chegou a ser usado pelo demônio Mefisto contra Noturno, dos X-Men.

Já foi revertido a forma humana, mas sempre é capturado para ser novamente transformado.

Durante a fuga da prisão conhecida como Gruta, ajudou o vilão Venom a se vingar.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 07/04/2007 20:52:00