Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ranma Saotome



Licenciador: Rumiko Takahashi
Criado por: Rumiko Takahashi

Lista de revistas com participação de Ranma Saotome

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Ranma ½  (1987)  n° 1 - Shogakukan
  • Brasil
    Ranma 1/2  n° 1 - Animanga
Ranma Saotome (em japonês: ??? ??, Saotome Ranma?) é um personagem ficcional criada por Rumiko Takahashi e pertence a série de mangá e anime Ranma ½.

Ranma Saotome é o personagem principal nas séries de Ranma ½. Filho único de Genma e Nodoka Saotome, quando era muito jovem, foi levado por seu pai em jornadas de treinamento para ser aperfeiçoado nas artes marciais. Em uma de suas últimas jornadas, Genma decide levar Ranma para Jusenkyo, um lugar com fontes amaldiçoadas na China (disso Genma não sabia). No início do treinamento, Ranma foi jogado na "Fonte da Garota Afogada" (Nyannichuan), e devido à maldição dela, quando banhado com água fria, Ranma se tranforma em uma versão feminina de si mesmo (apenas fisicamente, pois a alma continua sendo de homem), podendo ser reversível com água quente (temporariamente até novamente lhe jogarem água fria).
Ranma tem dezesseis anos e mora com a família Tendo e seu pai na Academia Tendo no Japão. Nos tempos de treinamento, Genma e Soun fizeram uma promessa de unir em matrimônio seus filhos para levar em frente a Academia de Artes Marciais Estilo Vale-Tudo. Então, devido a isso, Ranma e Akane ficaram noivos (Kasumi e Nabiki não aceitaram casar com Ranma e então Akane foi escolhida por eliminação). Raramente Ranma e Akane se dão bem, mas por outro lado, tentam esconder os fortes sentimentos que mantêm um pelo outro. Além de Akane, Ranma acabou ficando noivo de Shampoo e Ukyo Kuonji (mesmo contra a sua vontade). Mesmo não estando noiva, Kodachi Kuno também mantém esperanças de casar-se com Ranma um dia, apesar de ela não ter sido prometida a ele.
Devido ao seu árduo treinamento, Ranma se tornou um excelente artista marcial e tem a incrível habilidade de aprender técnicas de vários estilos muito rapidamente; e apesar de quando ele se torna mulher sua força diminuir, sua agilidade e velocidade duplicam. Além disso, Ranma é muito competitivo e e devido a isso, possui inúmeros rivais e raramente perde para eles (quando perde, sempre busca uma revanche). Seu maior objetivo é encontrar um meio de reverter a sua maldição. E pra isso, está disposto a fazer qualquer coisa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranma_Saotome

Ranma Saotome



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 23/12/2009 01:14:00