Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2942)
B
(2645)
C
(3963)
D
(2808)
E
(1452)
F
(1438)
G
(2031)
H
(1554)
I
(792)
J
(2133)
K
(1291)
L
(1887)
M
(3766)
N
(1049)
O
(754)
P
(2528)
Q
(185)
R
(2213)
S
(3948)
T
(2652)
U
(306)
V
(922)
W
(516)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Randolph Porter
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’
,
Russell "Russ" Braun
,
Trevor Von Eeden
Lista de revistas com participação de Randolph Porter
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Randolph Porter foi o criador da droga para aumentar a força Veneno. Vários anos após sua morte, ela seria usada pelo vilão Bane do Batman.
Origem
Trabalhando no conceito de drogas sintéticas, Porter criou drogas que poderiam aumentar significativamente a força do sujeito, mas ao custo de transformá-los em viciados, limitando seus intelectos e tornando-os cada vez mais dependentes da próxima dose. Buscando apoio para seu trabalho, Porter se aliou ao general dispensado Timothy Slaycroft e então montou um plano para provar sua pesquisa.
Drogando Batman
Tendo começado a tomar sua própria versão das pílulas que aumentavam seu intelecto enquanto o deixavam emocionalmente entorpecido, Porter montou um cenário onde sua filha, Sissy, seria capturada para resgate em Gotham City. Batman foi capaz de rastrear a área nos esgotos onde os sequestradores deixaram Sissy, mas ele não era fisicamente forte o suficiente para remover os escombros entre ele e a garota antes que ela se afogasse. Porter foi então capaz de manipular sutilmente Batman para tomar as pílulas que eram a primeira versão do veneno, encorajando a ideia de que elas o tornariam mais forte. Porter posteriormente encorajou o Cavaleiro das Trevas a ir atrás dos rivais de seus aliados traficantes de drogas, aproveitando a deterioração mental causada pelas drogas. O vigilante estava tão focado em sua própria força aprimorada que não conseguia reconhecer como havia sido intelectualmente comprometido pelas drogas, embora ele tenha saído notavelmente em roupas civis em vez do Bat-Traje.
No final das contas, depois de três meses tomando as pílulas, Batman estava basicamente dependente das drogas e da direção de Porter para fazer qualquer coisa no campo, a ponto de seu próprio padrão de fala ter se tornado mais limitado. No entanto, depois que Porter apresentou Batman ao General Slaycroft, os dois homens foram longe demais quando disseram a Batman para matar o Comissário Gordon para interromper sua investigação sobre suas atividades. Embora brevemente tentado, Batman alertou Gordon sobre as ordens de Porter e Slaycroft antes de partir para tentar capturá-los. No entanto, Porter o distraiu com uma bolsa de drogas, os dois homens fugiram enquanto Batman tentava encontrar a bolsa.
Retiro para Santa Prisca
Escondidos na ilha de Santa Prisca, Porter e Slaycroft continuaram a pesquisar as drogas, usando o próprio filho de Slaycroft como cobaia para seu trabalho. Seu condicionamento transformou o filho de Slaycroft em um super-humano musculoso, incluindo implantes subdérmicos para torná-lo resistente a balas, mas basicamente amorteceu sua mente para que ele só respondesse às ordens dadas por seu pai. No entanto, depois de um mês ou mais escondidos, sua localização foi descoberta por Batman. Porter presumiu que o vigilante seria reduzido a um idiota babão sem acesso regular às suas drogas, mas na realidade o Cavaleiro das Trevas derrotou seu vício nas pílulas de Porter ao se trancar na Batcaverna por um mês.
Apesar da tentativa de Batman de confrontar Porter, ele foi capturado quando Porter e Slaycroft capturaram o aliado de Batman e o usaram como refém para atrair seu inimigo. Batman conseguiu manter os homens de Porter e Slaycroft ocupados enquanto Alfred escapava, mas ele próprio foi capturado. Slaycroft pretendia desmascarar Batman para descobrir sua identidade, mas Porter decidiu usar o Cavaleiro das Trevas para outro experimento, pretendendo que seu sujeito se desmascarasse por sua própria escolha para reconhecer simbolicamente sua vitória. Ele tirou o cinto de utilidades de Batman e o trancou em uma câmara subterrânea que gradualmente se encheria de água nos próximos três dias. A única maneira de sair seria abrir uma porta de metal de oitocentos quilos puxando uma corrente pendurada no teto, que poderia ser presa a um gancho no chão abaixo dela, puxando a porta para cima. Porter tinha certeza de que Batman só conseguiria escapar tomando uma versão nova e mais viciante das drogas para aumentar sua força para que ele pudesse puxar a corrente, mas concordou em fornecer a Batman pesos, comida e cobertores para ajudar no experimento.
Queda
Enquanto Batman estava preso na câmara, Slaycroft se voltou contra Porter, torturando-o para fazê-lo confessar a fórmula completa das drogas para que Slaycroft pudesse realizar os experimentos sozinho. Batman escapou da câmara pouco antes de Slaycroft poder matar Porter usando o ambiente a seu favor em vez das drogas. Enquanto Batman prendia Slaycroft, Porter conseguiu usar uma gravação da voz de Slaycroft para ordenar que o filho de Slaycroft matasse o general. Porter foi posteriormente levado de volta para Gotham City para ser julgado, mas tentou escapar tomando algumas de suas próprias drogas. Ele conseguiu quebrar as barras de sua cela, mas teve uma overdose e desmaiou, morrendo no hospital da prisão.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 13/02/2025 08:13:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*