Ofertas na Amazon!


Raditz



Nome original: Radittsu
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Raditz

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dragon Ball (1984)  n° 17 - Shueisha
  • Brasil
    Dragon Ball Z  n° 1 - Conrad
Raditz é um dos antagonistas do manga Dragon Ball, e anime Dragon Ball Z. É um Saiyajin, irmão biológico de Goku, filho de Bardock e Gine.

Visão Geral

Aparência

A aparência de Raditz consiste de um cabelo extremamente longo com entradas, armadura marrom e preta no mesmo estilo dos soldados de Freeza, com botas, luvas e um rastreador que é azul no manga e verde no anime. Adicionalmente, ele usa dois acessórios que são brancos no manga e vermelhos no anime: um está ao redor de seu braço esquerdo, e outro na sua perna esquerda.

Personalidade

Ao contrário de seu irmão Goku, Raditz é mau e brutal como muitos guerreiros Saiyajin. Ele dá, porém, a chance a seu irmão de participar do império de Freeza, e só atacando Goku quando ele recusa e protesta contra seus planos. Ele gosta de zombar de oponentes mais fracos, e de brincar com eles antes de finalmente os matarem; mostrado quando ele zomba de Piccolo, e tendo grande prazer de ver seu próprio irmão Goku e sobrinho Gohan com dor. Ele é incrivelmente manipulador, implorando a Goku que solte sua cauda quando Goku a aperta. Goku o faz e Raditz o ataca tremendamente, e começa a esmagar suas costelas enquanto ri.

Raditz também pode ser um covarde quando enfrenta a morte, como ele continua implorando desesperadamente com sua atitude arrogante quando é atacado pelo Makankosappo de Piccolo. Aparentemente, ao contrário de muitos Saiyajins, especialmente Goku, Raditz teme a morte. Ele só aceitou sua própria morte quando ele arrogantemente acreditou que seus companheiros o reviveriam com as Esferas do Dragão.

Ele clama que quer enraivecer Goku para fazer seu sangue Saiyajin ferver, para que ele se lembre de sua herança Saiyajin e que ele participe do clã Saiyajin restante em coletar planetas para Freeza. Ele é extremamente orgulhoso em sua herança Saiyajin, como Vegeta e faz vários comentários nisto, e explicando a quase-extinção dos Saiyajins. Ele expressa desgosto quando descobre que a cauda de Goku foi cortada e zomba por esquecer sua missão de destruir a Terra, devido ao tombo que Goku levou quando era bebê. Ele também zomba Goku por ficar mole e virar parte da população da Terra. Ele parece confiante que Goku vai aceitá-lo junto a ele, Nappa e Vegeta. Enquanto sequestra Gohan, ele zomba de seu sobrinho por chorar, dizendo-o que ele é um Saiyajin, e que não tem nenhum problema em matar seu irmão ou sobrinho sem hesitação. De certo modo, Raditz parece Vegeta por glorificar a raça Saiyajin e matar qualquer um que é uma ameaça, ou no caso de Goku e Gohan, recusa participar de seu modo de vida bárbaro.

Raditz depende muito de seu rastreador, e quando um poder de luta fica muito alto (perto de seu nível), ele assume que está quebrado. Raditz possui um alto nível de confiança em seu poder, e é muito arrogante. Durante seu tempo na Terra, ele não leva Piccolo e Goku a sério e os subestimou devido a terem um poder baixo de luta. Também, ele mente quando diz a Goku que é um guerreiro de classe alta, e que ele não hesitaria matar seu próprio irmão se precisasse. O poder de luta de Raditz é apenas 1200, mostrando que ele está de fato num nível baixo. Antes de morrer, Raditz diz que ele tem certeza que Nappa e Vegeta vão o reviver com as Esferas do Dragão. Nappa na verdade considera reviver Raditz, mas Vegeta escolhe o desejo de imortalidade, clamando que Raditz mereceu morrer por sua incompetência.

Raditz



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Artur Alencar
  • Adicionado por
    Artur Alencar
    em 19/01/2014 15:12:00