Vertigo: Além do Limiar


Quimera



Nome original: Chimera
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Adam Kubert, Dan Green, Larry Hama

Lista de revistas com participação de Quimera

Em sua primeira aparição, Quimera encontrou Wolverine, enquanto ela estava ganhando informações sobre ele e seu estado regressivo. Ela ajudou o herdeiro do Apocalipse, Gênesis, com a captura de Wolverine, quando o arauto desejava fazer uma lavagem cerebral em Logan para transformá-lo em seu cavaleiro. Eles tentaram repor o adamantium que havia sido removido do corpo de mutante por Magneto, mas falharam. Wolverine teve o metal expulso violentamente de seu corpo, o que acabou matando a maioria dos seguidores de Gênesis, os Cavaleiros das Trevas. Um dos sobreviventes se aliou à Quimera para se vingarem de Wolverine.

Os dois vilões começaram o esquema e vieram com um aparentemente infalível plano de vingança. Químera encontrou mais uma vez Wolverine, quando ele e Venom foram atraídos para uma armadilha preparada por ela e Dirtnap. Os vilões pareciam ter sido mortos em uma implosão, porém sobreviveram e Químera se tornou uma criatura extradimensional.
Quimera pode gerar a forma de um dragão de chamas verde transparente de energia ectoplásmica telecinética. Com essa habilidade pode atacar seus inimigos em vários planos de ser (físico ou astral).

Ela tem usado esta energia para mover objetos com a telecinese e também tem algumas habilidades telepáticas de baixo nível que lhe permitem projetar imagens astrais e saber se está sendo vigiada por trás. Ela é experiente em viagens interdimensionais e no uso de armas especiais.

Primeira aparição:
Wolverine Vol 2 No. 97
(Janeiro de 1996)




Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Felipe Ferreira
  • Adicionado por
    Felipe Ferreira
    em 11/09/2009 08:48:00