Vertigo: Além do Limiar


Quan Chi



Licenciador: Midway


Lista de revistas com participação de Quan Chi

Originalmente um demônio, Quan Chi se tornou o feiticeiro e necromante mais poderoso de Netherrealm. Lá fica aprisionado por motivos aparentemente desconhecidos, e se encontra com o deus ancião (Elder God) Shinnok, que na sua cobiça de se tornar o mais poderoso deles e de tomar Earthrealm, acaba derrotado por Raiden, e o deixam aprisionado em Netherrealm, sofrendo nas mãos do regente Lúcifer. O feiticeiro e Shinnok se unem e juntos derrotam Lucifer. Shinnok se torna o novo mestre de Netherrealm, e, como agradecimento a Quan Chi, aumenta o seu poder e o transforma em arqui-feiticeiro.

A cobiça de Shinnok não termina e ele quer mais, então manda Quan Chi recuperar seu amuleto. Quan Chi conheceu Shang Tsung que lhe prometeu dar a localização do amuleto e do mapa dos elementos se este ressuscitasse a rainha Sindel, o que daria início a invasão de Shao Kahn. Quan Chi faz o que lhe é pedido e recebe as informações, porém o feiticeiro descobre que nenhum feiticeiro pode entrar no templo onde o medalhão está.

Quan Chi então tem um plano, decide pedir ajuda a dois clãs ninjas, sem que nenhum saiba do outro, clã Lin Kuei, que envia Sub-Zero para a missão, e o clã Shirai Ryu, que envia Scorpion. Os dois ninjas se rivalizam, e no final Sub-Zero se mostra superior, mata Scorpion e traz o pergaminho para o Grã-Mestre Lin Kuei, embora insatisfeito com a atitude de Quan Chi. O feiticeiro, satisfeito, como pagamento elimina todo o clã Shirai Ryu, e o Grã-Mestre Lin Kuei oferece novamente os serviços de Sub-Zero. Quan Chi pede então para o ninja, que derrote os quatro deuses elementais e pegue o amuleto de Shinnok. Após Sub-Zero matar os guardiões, Quan Chi se aproveita, pega o medalhão e foge com ele.

O feiticeiro faz uma cópia do amuleto e entrega para Shinnok, ficando com o original. Shinnok domina Edenia junto com Quan Chi e a Irmandade das Sombras. Com o original Sub-Zero sendo morto por Scorpion, o seu irmão aparece com o mesmo nome, Sub-Zero, então Quan Chi mente para Scorpion, afirmando que o irmão do Classic Sub-Zero que realmente matou sua família e seu clã. O ninja, com sede de vingança, derrota Sub-Zero, que insisti não ter feito nada, no último segundo Quan Chi surge e admite ter mentido, e conta que ele mesmo destruiu o Shirai Ryu, e manda Scorpion para Netherrealm, porém este se agarra a ele, e os dois vão juntos para lá. Consequentemente, com isso Shinnok acabou perdendo os poderes e foi derrotado por Liu Kang, pois o feiticeiro que estava com o real medalhão.

Quan Chi tenta escapar do mundo infernal, então faz um trato com Drahmin e Moloch de que os levaria junto com ele até Outworld por um antigo portal que ele descobriu, porém ele os engana, e foge enquanto estes lutam com Scorpion, que o perseguia desesperadamente.

Fora de Netherrealm, Quan Chi forma a Aliança Mortal(Deadly Alliance) com o feiticeiro Shang Tsung, em que Quan Chi pedia que se Shang Tsung usasse seu poder para ressuscitar o exército do Rei Dragão, ele daria ao feiticeiro um fonte infinita de almas. O plano estava armado, mas antes eles tinham que eliminar dois grandes obstáculos, o Imperador Shao Kahn e o campeão de Earthrealm, Liu Kang. Eles se aproximaram de Shao Kahn fingindo lealdade, e o mataram em um ataque surpresa.Se uniram a Kano e viajaram até Earthrealm, onde Shang Tsung se disfarçou de Kung Lao para se aproximar de Liu Kang e atacar, porém este conseguiu revidar e levou a melhor, mas Quan Chi surgiu e atacou Liu Kang, que foi executado por Shang Tsung.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Quan_Chi_%28Mortal_Kombat%29

Quan Chi



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 15/03/2010 12:25:00