Vertigo: Além do Limiar


Puck



Nome original: Pakku
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Puck

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Monthly Comicomi (1983)  n° 77 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 1 - Panini
Puck (Pakku) é um dos primeiros companheiros que Guts faz durante seus dias como o Espadachim Negro. Puck é um elfo da raça Pisky, descendentes dos antigos espíritos do vento. Um ex-habitante da Elfhelm, o reino élfico idílica do rei Hanafubuki, retirou-se por puro tédio antes dos acontecimentos contados no arco da história Era do Ouro. Puck fornece a maior parte do alívio cômico da série.

Como um elfo, Puck é, à primeira vista, semelhante a um humano nu brilhante em miniatura. Após uma inspeção mais próxima, características de Puck como um elfo tornar-se mais distinta; suas orelhas são alongados e apontou, ele tem asas nas costas, e ele não tem qualquer tipo de órgãos genitais visíveis. Puck tem um cabelo azul que cresce em todas as direções na frente (semelhante ao tronco de um tomate), mas uniformemente aponta para trás, na parte de trás. Os olhos de Puck são da mesma cor que seu cabelo.

Puck é lunático e alegre que se destaca no mundo escuro e implacável que vive. Não leva o comportamento das pessoas pelo valor, Puck prefere encontrar o bom inerente aqueles que encontra em vez de descartá-lo por aquilo que inicialmente vê . Como tal, Puck exibe uma grande dose de paciência ao lidar com caracteres menos do que respeitável, e em alguns casos (como com Guts) Puck eventualmente, vir a descobrir que eles possuem alguma forma de moralidade e de uma razão para sua atuação de modo impetuosa .

No entanto, isso não significa que a paciência de Puck é infinita. Em numerosas ocasiões, o Puck e Guts se separaram devido à irritação e à incapacidade de Puck para continuar tolerando crueldade e descaramento aparente do Espadachim Negro.

Puck pode ser muito teimoso, às vezes, como visto quando ele se recusou a devolver o Behelit a Guts ', enquanto a bordo do Cavalo-Marinho devido à Puck querer usá-lo como isca para capturar peixes. Este traço de Puck, no entanto, é usado principalmente para efeito cômico.

Apesar do papel de Puck sendo em grande parte a de alívio cômico, ele é bem capaz de ficar sério quando a situação pede por isso. Ele faz amizade facilmente quanto mais as pessoas "inocentes" do mundo, como Jill escuta e empatia de todo o coração ao ouvir suas histórias trágicas.

Puck é capaz de usar várias habilidades que são específicas para sua espécie, a mais notável dos quais é o vôo, o seu principal meio de transporte. Devido ao seu próprio tamanho em miniatura , Puck é forçado a confiar em suas asas, a fim de manter-se com seus companheiros de viagem, embora às vezes ele é visto sentado em pessoas .

Outra das habilidades mais notáveis ??de Puck é ser capaz de sentir as emoções das pessoas, e isso se traduz diretamente para o seu próprio bem-estar; Puck sente dor proporcional à quantidade de sentimentos negativos ou positivos das pessoas ao seu redor , e ele é colocado fisicamente à vontade a bons pensamentos.

Uma das habilidades mais úteis de Puck onde outras pessoas estão em causa é a sua capacidade de produzir pó elfíco, que, naturalmente, sacode de suas asas. Pó elfíco tem propriedades curativas, acelerando enormemente processo de cura do ser humano e dor calmante quase imediatamente. Ele também possui a capacidade de emanar luz, que ele readaptadas em um ataque chamado "Faísca Puck" que cega brevemente seus adversários e pode matar pequenos demônios.Apesar do papel de Puck sendo em grande parte a de alívio cômico, ele é bem capaz de ficar sério quando a situação pede por isso. Ele faz amizade facilmente quanto mais as pessoas "inocentes" do mundo, como Jill, e escuta e empatia de todo o coração ao ouvir suas histórias trágicas.

Fonte - http://pt-br.berserk.wikia.com/wiki/Puck

Puck



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 03:29:00
    Editado por carnificina