Ofertas na Amazon!


Protocida



Nome: Carl McIntyre
Nome original: Protocide
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Ed Brubaker

Lista de revistas com participação de Protocida

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (1998)  n° 28 - Marvel Comics
Captain America (Vol. 5) #11 (2005)

Protocida, cujo nome verdadeiro é Clinton McIntyre, foi um soldado do Exército dos Estados Unidos que acabou envolvido em um dos primeiros e fracassados testes do Soro do Super-Soldado. Submetido a uma versão incompleta da fórmula, anterior à utilizada com sucesso em Steve Rogers, McIntyre teve o corpo levado a um estado de morte aparente por décadas, até ser encontrado em um depósito da SHIELD e ressuscitado pela AIM. Rebatizado como Protocida por ser considerado um simples protótipo, ele teve memórias falsas implantadas, passando a acreditar que havia sido escolhido pessoalmente pelo Professor Erskine e injustamente descartado para que Rogers se tornasse o único supersoldado americano.

Graças à variante instável do soro, Protocida desenvolveu habilidades físicas sobre-humanas comparáveis às do Capitão América, incluindo força suficiente para erguer cerca de uma tonelada, velocidade, agilidade e reflexos muito acima do limite humano, além de resistência e durabilidade excepcionais. Seus tecidos corporais são mais resistentes a impactos extremos, e ele possui um fator de cura acelerado que lhe permite se recuperar de ferimentos graves em poucas horas, embora não consiga regenerar membros perdidos. Mesmo mantendo limitações humanas básicas, sua capacidade pulmonar, vigor físico e tolerância à dor foram amplamente ampliados.

Treinado como soldado e combatente corpo a corpo altamente eficiente, Protocida enfrentou o Agente Americano, o Capitão América e forças da HYDRA, chegando a lutar de igual para igual com Steve Rogers. Em combate, utilizava um traje à prova de balas e empunhava um escudo em forma de V, feito de uma liga metálica extremamente resistente, capaz de perfurar outros escudos e suportar impactos que destruiriam armas convencionais. Apesar de ter sido manipulado como arma pela AIM, Protocide demonstrou momentos de consciência e humanidade, desaparecendo após ser dado como morto em uma explosão. Oficialmente considerado presumivelmente falecido, acredita-se que tenha sobrevivido e escolhido viver longe do legado e do símbolo que tentou reivindicar como seu.

Protocida



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Digaun
  • Adicionado por
    Digaun
    em 09/10/2008 13:16:00