Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Protex
Nome original:
Protex
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Grant Morrison
,
Howard Porter
Lista de revistas com participação de Protex
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Protex era um marciano branco e líder da superequipe alienígena conhecida como Hyperclan.
Protex e os seus sete colegas vieram à Terra há vários anos, alegando serem os últimos sobreviventes de um mundo que foi destruído por convulsões geológicas e irresponsabilidade ambiental. Prometendo nunca mais permitir que tal catástrofe ocorresse novamente, o Hiperclã supostamente viajou pelo espaço por “mil giros”, em busca de planetas que precisavam ser salvos.
Protex exalava brilho e carisma que imediatamente o tornaram querido pelo povo da Terra, mas outros, como os membros do JLA recentemente reformado, duvidavam de suas supostas boas intenções.
Para provar sua palavra ao povo da Terra, Protex liderou o Hyperclan em um ambicioso plano para terraformar o deserto árido do Saara, transformando-o em um paraíso vibrante e exuberante. Superman ficou ainda mais preocupado com essas supostas "curas milagrosas", citando que uma mudança tão rápida e dramática no meio ambiente poderia ter implicações imprevisíveis e até desastrosas no futuro. Seus avisos foram ignorados, porém, e o povo da Terra denunciou a Liga da Justiça em favor da equipe da Protex.
Em pouco tempo, a Protex insinuou-se na consciência pública e até tomou medidas dramáticas para melhorar a aplicação da lei americana. Seu Hyperclan começou a capturar e executar criminosos conhecidos, ignorando práticas padrão, como o devido processo legal. Mesmo estes atos aparentemente controversos foram recebidos com grande apoio.
A Protex começou a erguer enormes cidadelas de torres de vigia em todo o mundo. Uma das fortalezas era na verdade uma antiga colônia marciana enterrada sob o gelo da Antártica, chamada Z'onn Z'orr.
Neste momento, ninguém sabia das origens marcianas do Hiperclã, nem mesmo a Liga da Justiça. Era geralmente aceito que os marcianos eram uma raça extinta e que o único sobrevivente conhecido do planeta vermelho era o próprio Caçador de Marte da Liga.
Foi isso que permitiu à Protex orquestrar uma invasão alienígena no planeta Terra. Ele tinha uma armada de navios de guerra marcianos escondida em um bolsão hiperespacial chamado Still Zone, prontos para atacar a Terra sob suas ordens. Um destacamento desses marcianos até fez uma tentativa proativa de eliminar a encarnação anterior da Liga da Justiça, destruindo sua sede satélite e quase matando Metamorpho.
À medida que as tensões entre as duas equipes aumentavam, não demorou muito para que o Hiperclã e a Liga da Justiça entrassem em conflito. Protex abordou o Caçador de Marte e tentou convencê-lo a trair a Liga e se juntar ao Hiperclã. Ele esperava aproveitar os sentimentos de isolamento do Manhunter para conquistá-lo, mas no final das contas, o Manhunter apoiou seus companheiros de equipe. O resto do Hiperclã enfrentou os outros membros da Liga, capturando Aquaman, Flash, Lanterna Verde e Mulher Maravilha.
Protex então lutou contra Superman fora de Z'onn Z'orr. Ele percebeu que não precisava manter nenhuma pretensão de ser um salvador global do Homem de Aço e rapidamente o derrubou quando ele produziu um pedaço de criptonita verde. Protex trouxe o enfraquecido Superman para a fortaleza e amarrou-o a uma cadeira, forçando-o a assistir enquanto ele torturava os outros membros capturados da Liga em um dispositivo chamado Flor da Ira.
Superman finalmente descobriu que Protex era um marciano e que a criptonita que ele usou para derrotá-lo era na verdade apenas uma projeção psíquica que produzia sintomas psicossomáticos. Dissipando a ilusão de sua consciência, Superman libertou-se de suas restrições e lutou contra Protex um a um. Eles trocaram rajadas de visão de calor contra visão marciana, mas quando isso se mostrou ineficaz, Protex mudou para um casulo e se envolveu em Superman, na esperança de sufocá-lo. Superman se libertou e, segurando firmemente o corpo de Protex, perfurou profundamente a Terra, onde foi capaz de dominá-lo.
O resto da Liga se libertou e derrotou os membros restantes do Hiperclã. O Caçador de Marte deu a Protex e aos outros uma lobotomia psíquica, apagando suas memórias e forçando-os a assumir formas humanóides mundanas. Ele então reprogramou seus cérebros com falsas memórias e enviou os membros do Hyperclan ao mundo para se juntarem à raça humana.
Algum tempo depois, Protex ressurgiu (ainda não retomou sua forma "Hiperclã") e sequestrou diversas pessoas com telepatia latente para se alimentar com sua massa cerebral e assim multiplicar seus próprios poderes. Seu exército marciano branco capturou o LJA e os enviou para a Zona Fantasma, onde o Caçador de Marte poderia desenvolver um plano para forçar Protex a se render e enviá-lo para a Zona Fantasma.
Grupos
Hyperclan
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 15/01/2008 16:52:00
Editado por
Crane
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*