Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Professor Zapotec



Nome original: Zapotec
Licenciador: Walt Disney
País de origem: Itália
Criado por: Massimo de Vita

Lista de revistas com participação de Professor Zapotec

O Professor Zapotec é um personagem do universo dos ratos criado por Massimo De Vita .
Aparece pela primeira vez na história Mickey e o enigma de Mu , escrita e desenhada pelo próprio De Vita em 1979.

O professor deve seu nome, acredita-se, à civilização pré-colombiana dos zapotecas (zapotec em inglês), que surgiu no México há mais de 2500 anos. O nome da civilização deriva do termo tzapotecah , em língua náuatle, que designa os habitantes da terra do Sapote, que é uma variedade de frutas da América centro-sul.
Seu primeiro nome é desconhecido.

Arqueólogo de grande renome e fama, além de diretor do Museu Arqueológico de Patópolis, Zapotec colabora ao lado do amigo, o professor Marlin , com quem sempre teve divergências que levam a brigas, geralmente de cunho científico, mas também mais banais como cozinha , música, futebol etc.

Zapotec muitas vezes precisa da Máquina do Tempo de Marlin para suas pesquisas, uma máquina que, segundo 'Mickey Mouse e a falha de tempo' também foi construída graças ao próprio Zapotec, provavelmente graças à sua grande experiência histórica. No entanto, ele raramente empreende viagens no tempo já que a tarefa geralmente recai sobre Mickey e Pateta . Nas poucas vezes em que vai ao passado o faz para conhecer seus personagens históricos favoritos como Mozart, Picasso, Einstein, ou devido a forças maiores.

Professor Zapotec



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 05/02/2010 03:27:00
    Editado por Ramon_19