Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Professor Girafales



Nome: Inocêncio Girafales
Nome original: Profesor Jirafales
Licenciador: Roberto Bolaños
País de origem: México


Lista de revistas com participação de Professor Girafales

é o pomposo e intelectual professor da escola onde estudam Chaves, Chiquinha, Quico, Nhonho, Pópis, 
Godinez e Paty. Girafales é impaciente e irritado.

Nunca se casou, devido à sua timidez. Contou aos alunos que só teve sua primeira namorada quando já era professor. Mas sempre com um charuto na boca e um buquê de flores na mão, Girafales visita a vila em busca de sua paixão: Dona Florinda. Sempre convidado para tomar uma xícara de café, mantém com ela uma relação amorosa "inocente e cafona" (daí seu nome Inocêncio).

Vaidoso, Girafales se acha superior intelectualmente e fisicamente a todos os outros, principalmente Seu Madruga. Também diz ter conhecimentos em diversas áreas diferentes, como a carpintaria e a botânica. Para se mostrar inteligente, Girafales usa palavras difíceis em conversas cotidianas.

Um dos grandes jeitos de irritar Girafales são os apelidos dados pelas crianças, principalmente devido a sua altura. Mas apesar de todos os momentos difíceis que o fizeram passar, teve sempre a paciência necessária para explicar várias vezes a mesma coisa; mostrou ter um grande conhecimento de todas as matérias - chegou a dar lições de inglês e até de violão - e acima de tudo, exerceu sua heroica vocação de professor com grande carinho, honestidade, e dedicação. no Brasil, ele é Dublado atualmente por Mauro Ramos

Professor Girafales



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • junior1
  • Adicionado por
    junior1
    em 01/01/2016 13:42:00