Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2641)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3758)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2650)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(282)
Y
(255)
Z
(608)
Prisma
Nome:
Audrey Spears
Nome original:
Prysm
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Dan Jurgens
Lista de revistas com participação de Prisma
Enquanto todos os outros híbridos de H’San Natall foram nascidos e criados na Terra, Prisma permaneceu em Titã, Lua de Saturno. Uma mulher foi inseminada a bordo da nave assim que deixou a Terra e trancafiada por nove meses, dando à luz Prisma. A criança foi colocada em uma câmara sensorial que a fazia acreditar que estava crescendo num mundo baseado nos seriados terrestres dos anos 50. Em sua realidade, Prisma era uma princesa que vivia com seus pais, irmãos e D’ann, um dragãozinho de estimação. Era uma vida simples e maravilhosa, embora tudo fosse uma mentira, que logo seria descoberta.
Quando Risco, Argenta e Joto acordaram na nave de H’San Natall, foram postos em câmaras similares às de Prisma. Entretanto, escaparam e ajudaram a garota a se libertar. Foi um choque para ela descobrir que toda sua vida foi uma mentira. Todos nasceram em 21 de junho e faziam parte de um plano de H’San Natall para derrotar os seres poderosos da Terra.
O grupo permaneceu unido e, com a liderança de Loren Júpiter, tornaram-se a nova encarnação dos Titãs. Isaiah Crockett tornou-se Joto, capaz de gerar calor; Toni Monetti tornou-se Argenta, que controla plasma; com sua enorme resistência, força e velocidade, Cody Driscoll tornou-se Risco; e a garota alienígena, capaz de absorver e projetar luz, tornou-se Prisma. Átomo decidiu se unir ao time para aprender a ajustar sua vida como adolescente, uma vez que o Extemporâneo, durante a Zero Hora, o havia rejuvenescido.
Apaixonada por Risco, Prisma teve dificuldades em se adaptar à vida na Terra. Em uma missão em Skartaris, os poderes de Prisma foram roubados por uma terrível feiticeira conhecida como Motalla. A garota teve a chance de se tornar humana, fazendo com que Risco a notasse. Para deter a loucura de Motalla, Prisma teve que repossuir seus poderes, voltando à forma de Cristal.
Após a batalha com Torpor, Joto foi dado como morto, deixando o grupo arrasado. Após a dissolução do grupo, Prisma sentiu que Limite estava em perigo e, sem ter para onde ir, procurou Supergirl. A sintonia entre Prisma e Limite deveu-se ao fato de ambos serem híbridos das experiências de H’San Natall. Juntas, as duas heroínas impediram a captura de Limite por Jugular.
Durante uma batalha com a Veia e H’San Natall, Prisma descobriu que sua mãe, Rainha Miraset, estava viva, vivendo junto com H’San Natall, e que seu pai Ch’ah também estava vivo. Ch’ah possui a mesma aparência da filha. Na Terra, Prisma sentia-se anormal, mas entre seus pais, sentia que tinha uma família. Não se sabe exatamente qual era o plano de H’San Natall. Após este evento, Limite e Prisma decidiram permanecer no espaço.
Tempos depois, Prisma e Limite ajudaram os Titãs contra o Império Thecnis.
Prisma é capaz de reter e refletir luz em forma de laser. As cores que apresenta também refletem seu humor.
Grupos
Novos Titãs II
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
adrianocfpc
,
hawkman
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*