Vertigo: Além do Limiar


Prince



Nome: Prince Roger Nelson
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Prince

Prince Rogers Nelson [1958-2016] foi multi-instrumentista, músico e dançarino. Sua música mesclava diversos gêneros musicais como funk, R&B, soul, new wave, jazz, Rock psicodélico, pop e hip hop. Prince tinha a habilidade de juntar elementos de todos estes estilos musicais através de sintetizadores e bateria eletrônica desde o início de sua carreira, no fim dos anos 1970, tornando conhecido o som de Minneapolis, o qual influencia muitos artistas até hoje. Prince já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. O artista tinha a reputação de ser um workaholic. Também era considerado um perfeccionista e tinha a imagem de uma pessoa difícil de se trabalhar e por ser altamente protetor de sua música. Escrevia, compunha e produzia todas as suas músicas.

Também tocava todos os instrumentos em seus álbuns. Muitos críticos elogiam seu trabalho por sua versatilidade em compor, tocar, cantar e dançar, o que fazia de sua performance no palco algo extraordinário. Em fevereiro de 2016 Prince deu início a uma série de concertos batizados de "Piano and a Microphone", no qual trocava a guitarra como principal instrumento pelo supracitado piano. Como de hábito na última década, os shows eram organizados de última hora. Após oito concertos em cidades diversas, como Toronto e Montreal, Prince anunciou duas apresentações em Atlanta, no Teatro Fox. Os ingressos para os dois shows no teatro Fox esgotaram imediatamente, mas um problema de saúde obrigou o artista a adiar os shows, do dia sete de abril para 14 do mesmo mês.

Em Atlanta Prince faria seus últimos shows. Após o último concerto, no dia 14, Prince foi direto para o aeroporto e, por volta da 1h da manhã, uma ligação de emergência foi feita de seu avião particular. O Dassault Falcon 900 fez um pouso de emergência em Moline, Illinois. O motivo teria sido atribuído a uma gripe – mesma causa dada para o adiamento dos shows em Atlanta –, mas há relatos de que Prince foi tratado de uma overdose de medicamentos controlados na ocasião. O incidente foi noticiado mundo afora. Na quinta-feira, 21 de abril, apenas uma semana após o incidente, Prince foi encontrado desacordado em um elevador de sua mansão em Minneapolis. O cantor morava sozinho em um apartamento no 20° andar nos fundos do complexo de seis mil metros quadrados chamados por ele de Paisley Park.

Uma ligação de emergência foi feita às 9h43min, mas os atendentes médicos não puderam reavivá-lo e Prince foi declarado morto às 10h07min. Tinha 57 anos e sua morte teve grande repercussão no cenário artístico. Elton John mencionou em um show que Prince foi “o artista mais talentoso que já conhecera”. Madonna disse que Prince "mudou o mundo” e Paul McCartney publicou no twitter que: “Ele parecia legal e tocava uma música funky brilhante”. "Prince foi um artista revolucionário, um maravilhoso músico e compositor... foi um dos mais singulares e excitantes artistas dos últimos 30 anos", Mick Jagger postou no Twitter. Lenny Kravitz ressaltou a importância de Prince como ícone negro ao mencionar que "por causa dele os negros puderam voltar a ter espaço no rock".

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Prince

Prince



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • leoneb
  • Adicionado por
    leoneb
    em 06/08/2008 07:18:00