Vertigo: Além do Limiar


Pretty Boy Floyd



Nome: Charles Arthur Floyd
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Pretty Boy Floyd

Pretty Boy Floyd é um quarteto de glam metal surgido no final da década de 1980, inspirados por Bon Jovi, Ratt e Quiet Riot. O grupo é formado por Steve Summers (vocalista), Kristy Majors (guitarrista), Vinnie Chas (baixista) e Karl Lane (bateirista). Seu álbum de estreia, Leather Boyz With Eletric Toyz, foi lançado em 1989. Apesar de todo o som e o visual em moda naquela época, o disco não atingiu o top 100 da Billboard.

O segundo trabalho levou uma década para sair, intitulado Tales of the Sex, Designer of Drugs, and the Death Rock n´Roll (1999), com apenas cinco faixas. Um ano depois, foi a vez de Porn Stars, o qual pode ser considerado juntamente com Leather Boyz With Eletric Toyz o melhor trabalho da banda. Em 2002, os rapazes lançaram Live at the Pretty Ugly Club, disco ao vivo, mas destituído da energia hard rock que era a marca registrada da banda.

No mesmo ano, pela Gravadora Perris, saiu a coletânea The Vault, com vários hits. 2003 foi o ano de The Vault 2 e de Tonight Belongs to the Young, um disco de músicas inéditas, com as ótimas Gangster of Love e Hands Off My Radio. Em junho de 2004, pela Gravadora Deadline, o excelente disco Size Realy Does Matter trouxe aquele som perdido com o tempo pelo Pretty Boy Floyd. Músicas imponentes misturadas a um ótimo vocal e guitarras sombrias são a marca desse disco.

No dia 1º de março de 2008, Majors e Kane juntaram-se a Summers para tocar no palco do Knitting Factory, em Hollywood, Califórnia. Em 2009, a banda celebrou seu 20º aniversário do lançamento de Leather Boyz with Electric Toyz, com uma turnê mundial. Troy Patrick Farrell foi contratado como baterista e Criss 6, da banda de homenagem Mötley Crüe, de Los Angeles, foi contratado como o novo baixista. A formação atual do Pretty Boy Floyd é Steve “Sex” Summers (vocalista), Kristy "Krash" Majors (guitarrista), JK Famous (baixista) e Kari Kane (baterista).

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pretty_Boy_Floyd

Pretty Boy Floyd



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 26/02/2011 17:46:00