Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2942)
B
(2645)
C
(3964)
D
(2808)
E
(1452)
F
(1438)
G
(2032)
H
(1554)
I
(792)
J
(2133)
K
(1291)
L
(1887)
M
(3766)
N
(1049)
O
(754)
P
(2528)
Q
(186)
R
(2213)
S
(3949)
T
(2652)
U
(306)
V
(922)
W
(516)
X
(282)
Y
(256)
Z
(608)
Poseidon
0 Comentário
Licenciador:
Domínio Público
País de origem:
Grécia
Lista de revistas com participação de Poseidon
Poseidon é o deus grego do mar, dos terremotos, das tempestades e dos cavalos. Protetor das águas e auxiliar dos marinheiros, também era chamado de deus da fertilidade.
Dono de um temperamento instável e violento, foi considerado um deus vingativo, de comportamento explosivo e humor difícil. São muitos os eventos que apontam sua raiva e, em um deles, arrancou o olho do pai de um adversário.
Ele vivia nas profundezas do oceano e as tempestades, tormentas e maremotos que ocorriam no mar eram provocadas por ele.
Poseidon é um dos três governantes do mundo, juntamente com Zeus, deus do céu, e Hades, deus do submundo. Na mitologia romana, ele é chamado de Netuno. Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo.
Com o tridente, ele governava os mares e era responsável pelas tempestades que ocorriam. Além disso, esse objeto tinha a função de fazer brotar água do solo. Em algumas versões ele aparece segurando um golfinho (delfim).
Filho de Cronos e Reia, Poseidon é irmão de Zeus, Hades, Deméter, Héstia e Hera. Segundo a mitologia grega, não teria sido engolido pelo pai, Cronos, porque a mãe evitou simulando ter dado a luz a um cavalo. O mesmo destino teve Zeus, que foi preservado.
Após derrotar os Titãs, Poseidon, Hades e Zeus foram autorizados a dividir o mundo para governar. Hades escolheu o submundo e Zeus os céus. Já Poseidon tornou-se senhor de todas as águas.
Tinha uma paixão pela irmã Deméter que, para fugir de suas investidas, transformou-se em um cavalo. Poseidon, por sua vez, transformou-se em um garanhão e perseguia a irmã. Os dois geraram um cavalo que foi chamado de Arion.
Poseidon era amante de muitas mulheres. Casou-se com Anfitrite, uma sereia, e com ela tiveram Tritão, metade homem e metade peixe. Com Medusa, era o pai de Pégasos, um cavalo voador.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 18/09/2008 21:21:00
Editado por
Guia dos Quadrinhos
,
Marcos Nash
,
Márcio dos Santos
,
Antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*