Vertigo: Além do Limiar


Poseidon



Nome: Julian Solo
Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Poseidon

Usa a armadura de Escama do Deus Poseidon.

Encarnação do Deus Poseidon, que já disputou com Atena o domínio da superfície terrestre.

Poseidon sempre reencarnou no corpo dos descendentes da família Solo, uma rica potência do comércio marítimo.

Dessa vez, Poseidon foi despertado não por vontade própria, mas acidentalmente porque Kanon encontrou o seu Tridente Divino.

Contudo, a flecha certeira de Seiya acaba despertando definitivamente esse deus.

Ele planejava criar a Utopia na Terra, depois de varrer da face terrestre os humanos através do Dilúvio Final.

No anime era a força que estava por trás dos Guerreiros Deuses de Asgard, manipulando sua líder Hilda de Polaris através do Anel de Nibelungo.

Na era mitológica Poseidon queria sempre conquistar a Terra, e logo depois que Zeus sumiu nos céus, investiu contra Athena que ficou encarregada por seu pai de cuidar da Terra.

Segundo a Mitologia, Poseidon era o único Deus que não se curvava às vontades de Zeus chegando até mesmo a desafiá-lo.

Logo, os Marinas, trajando suas Escamas, exterminaram todos os Guerreiros que havia na terra, seu poder de combate era alto demais e nenhuma arma podia superar suas Escamas.

Com o intuito de freiar o Imperador dos Mares, surgiram os Cavaleiros de Athena com suas Armaduras. Após uma longa batalha na Fortaleza Continental de Poseidon, que afundou devido a intensidade da batalha, os Marinas foram derrotados e Poseidon lacrado e enviado ao Polo Norte.

Porém, no segundo despertar, o ideal de Poseidon passa a ser matar todos os humanos, que degeneraram a espécie, corrompendo todos os dons com que foram abençoados pelos Deuses, castigando-os com inundações, terremotos e enchentes.

Isto é, ele queria purificar a Terra para começar tudo de novo, tentar fazer um mundo sem pecados. Os Generais de Poseidon costumam se referir a sua vontade como uma "nova utopia". Poseidon, ao contrário de Hades, não se mostra um Deus maligno, e sim, demonstra-se um Deus preocupado com a humanidade, ciente do amor ao contrário de Hades, o que explica a ajuda dada aos cavaleiros de Atena na batalha contra o Hades.Há uma certa probabilidade de que Hades não seja realmente mau, pois seu desejo é de limpar a Terra dos Humanos, pois estes, corromperam a Terra com pecados, tornando a Terra sem pecados e castigando os humanos por serem pecadores, tornando o Mundo um lugar sem maldade e pacífico ao mesmo tempo que sem vida.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Julian_Solo


Poseidon


Grupos
  • Marinas



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 23/09/2011 10:09:00
    Editado por André Jorge